"Que tal privacidade? Eu posso sair sozinho."
A atrofia muscular é o declínio da massa muscular quando um músculo não é usado lesão, cirurgia ou artrite. Felizmente, é frequentemente reversível. Você pode ajudar a construir os músculos da perna atrofiados do seu gato.
Faça com que seu gato se deite em um cobertor confortável. Massageie suavemente os músculos das pernas traseiras que estão apertados. Massagem terapêutica funciona bem para um animal de estimação que não pode suportar seu peso.
Coloque uma mão em cada lado da articulação da perna. Mova muito devagar a articulação para frente e para trás no movimento natural para andar ou pular. Este processo solta as articulações que estavam anteriormente imóveis porque o gato estava usando um gesso ou tinha artrite. Os músculos devem aprender a flexionar para construir músculos em suas pernas.
Coloque uma bola de fisioterapia em um tapete antiderrapante. Leve seu gato para a bola e permita que ele examine e cheire. Coloque as patas dianteiras na bola enquanto você está diretamente atrás dele. Segure a bola de pêlo com uma mão de cada lado do estômago e ajude-o a equilibrar-se nas pernas traseiras.
Mova a bola de um lado para o outro com cuidado, em pequenos incrementos, enquanto apoia o seu gato. O movimento vai construir músculos nas pernas traseiras e exercitá-los sem esforço. Mova a bola para frente e para trás para fortalecer os músculos, construir novos músculos e melhorar o equilíbrio. Pratique este exercício por cerca de 10 minutos e dê ao seu gatinho algumas guloseimas por sua paciência
Aumente o tempo gasto em uma bola de fisioterapia gradualmente para construir músculos lentamente. Se o seu gato ficar impaciente, pare a sessão do dia. Ele pode ficar irritado se seus músculos estiverem doloridos, assim como os humanos
Itens que você precisará
- Tapete antiderrapante
- Bola de fisioterapia
- Guloseimas de gato
Dicas
- Ajude seu gatinho Prepare-se em áreas que ele não pode alcançar devido à fraqueza muscular ou lesões. Ele definitivamente vai agradecer, já que os gatos adoram ser limpos.
- Dê a um gato debilitado fácil acesso a seus pratos de comida e água e sua caixa de areia, para não esticar os músculos ou estimular os saltos. Considere uma caixa de areia com laterais mais curtas para que ele possa entrar e sair facilmente e não fazer uma bagunça.
- Discuta toda a fisioterapia com seu veterinário, que pode ajudá-lo a formular um cronograma de exercícios.