Como Melhorar Sua Postura E Flexibilidade

Autor: | Ultima Atualização:

Os alongamentos regulares o mantêm flexível e melhora sua postura.

Se seus músculos rígidos e sua postura curvada para frente o fazem se sentir mais velho do que realmente é, faça mudanças no estilo de vida para voltar o relógio. Má postura e falta de flexibilidade podem resultar em dor nas costas ou no pescoço, e além de obter um físico parecido com o Quasimodo, as atividades diárias podem se tornar mais desafiadoras e o risco de lesões aumenta. Para evitar isto, tome medidas para melhorar a sua amplitude de movimento e fique de pé e ande alto para que se sinta mais jovem e tenha uma boa aparência todos os dias.

Sente-se numa cadeira ergonómica se passar uma grande parte do dia sentado à secretária . Procure uma cadeira com altura ajustável e apoios para as costas e braços. Ajuste a cadeira de modo que, quando você se sentar, os cotovelos fiquem dobrados em um ângulo de 90 graus, enquanto os braços inferiores estiverem apoiados no braço. Posicione o cóccix e encoste-o no encosto, dobre os joelhos 90 graus e coloque os pés no chão. Seus joelhos devem estar alinhados com seus quadris. Se necessário, coloque um travesseiro atrás da parte inferior das costas para apoiar a coluna ou use um escabelo para elevar os pés.

Levante-se da cadeira, ande e realize leves alongamentos a cada meia hora. Estique-se por cerca de dois minutos para que, quando você se sentar, relaxe e sua postura seja renovada. Evite ficar sentado por longos períodos de tempo, porque isso pode piorar sua postura e resultar em dores nas costas ou no pescoço.

Limite de usar saltos altos se você passar a maior parte do seu dia em pé - coloque em apartamentos de apoio. Embora possam alongar as pernas e parecer na moda, os saltos altos mudam a maneira como o corpo está alinhado e não o apóiam adequadamente em pé - suas costas e postura podem sofrer. Para maior conforto, fique em um tapete de borracha.

Incorpore o alongamento à sua rotina de exercícios para melhorar e manter sua flexibilidade. Estique pelo menos dois a três dias da semana. Concentre-se principalmente em seus ombros, pescoço, quadris, coxas, panturrilhas e parte inferior das costas. Evite pular enquanto se alonga e não prenda a respiração - respire normalmente

Participe nas aulas de yoga. Além de melhorar sua flexibilidade e postura, o yoga aumenta a consciência do seu corpo para que você possa reconhecer rapidamente a má postura e corrigi-la adequadamente.

Fortaleça seu núcleo com exercícios direcionados pelo menos duas vezes por semana. Um núcleo forte estabiliza seu tronco, o que ajuda a melhorar sua postura. Faça exercícios, como a prancha, abdominais e extensões de perna única. Como alternativa, faça aulas de Pilates, que consistem principalmente em movimentos lentos que realmente direcionam e fortalecem seu núcleo

Itens que você precisará

  • Cadeira ergonômica
  • Sapatos de suporte
  • Tapete de borracha

Ponta

  • Sempre aquecer antes de alongar ou fazer exercícios básicos - ande de bicicleta estacionária ou ande por cinco a 10 minutos

Aviso

  • Antes de fazer uma nova rotina de exercícios, consinta o seu médico, especialmente se tiver problemas de saúde, ferimentos ou condições médicas.