Como Melhorar O Patrimônio Líquido E Acumular Ativos

Autor: | Ultima Atualização:

As ações fazem parte de um portfólio de ativos completo.

O patrimônio líquido é uma medida de solvência. Some todos os seus ativos e subtraia todas as suas responsabilidades. Esse resultado, por mais simples que seja, equivale ao seu patrimônio líquido. No entanto, se o seu activo principal é a sua casa e a sua maior responsabilidade é a sua hipoteca, o seu património líquido pode ser favorável, mas a sua posição de liquidez é inferior à excelente. Não se engane. A única maneira de chegar ao patrimônio em sua casa é vendê-lo, fazer um empréstimo ou refinanciar com uma opção de saque. Há duas coisas que você pode fazer para melhorar o patrimônio líquido: aumentar os ativos, diminuir os passivos. É fácil dizer - difícil de alcançar. Mas não deixe que isso te pare.

Então, qual é o seu patrimônio líquido

Faça uma lista de todos os seus ativos e atribua valores a eles. Isso é um pedaço de bolo para ações, títulos, fundos mútuos, contas correntes e outros ativos líquidos. É um desafio para colecionáveis, jóias, móveis, obras de arte e outros bens. Olhe para o valor de mercado - se você os vendeu, o que eles trariam - não o que você pagou por eles.

Arraste todas as suas faturas de cartão de crédito, documentação de empréstimos estudantis, empréstimos pessoais e contratos de hipoteca. Anote a taxa de juros, o montante total em dívida e o pagamento mínimo.

Subtraia o total da dívida do total do ativo. Agora você tem um ponto de partida para aumentar seu patrimônio líquido.

A parte não tão divertida

Desenvolva um orçamento juntos. Juntos é importante. Se um de vocês não concordar, essa pessoa não apoiará e poderá sabotar todo o programa. Peça uma pizza para tornar a tarefa um pouco mais palatável.

Ultrapasse o orçamento e diminua sempre que possível. Sim, você terá que fazer alguns sacrifícios no curto prazo para o objetivo de longo prazo. Subtraia seu orçamento do seu lucro líquido para chegar ao montante restante que você pode usar para pagar a dívida.

Pague a dívida. Comece com a dívida com a maior taxa de juros. Cada dólar que a dívida diminui resulta em um aumento do dólar em seu patrimônio, todos os outros fatores permanecem constantes. Uma vez que a dívida não garantida é paga, revise sua hipoteca. Dependendo da taxa de juros, mercado imobiliário e valores da casa onde você mora, pode fazer sentido fazer os pagamentos regulares em vez de pagar a hipoteca.

A parte divertida

Selecione os investimentos que você deseja adquirir. OK, não é tão divertido quanto, digamos, comprar um veículo todo-o-terreno, mas você ainda pode ir às compras. Peça ao seu empregador para subtrair automaticamente uma parte do seu salário e depositá-lo em um 401 (k) ou configurar uma transferência automática da sua conta corrente para um IRA. É uma maneira quase indolor de economizar.

Escolha ativos que tenham o potencial de aumentar o valor. Nem todos os ativos são criados iguais. Se você diminuir seu caixa - que é um ativo - para comprar uma pulseira de diamantes - também um ativo, você pode pensar que acabou de fazer uma troca de ativos. O que você realmente fez é diminuir o seu patrimônio líquido, porque você não será capaz de vender a pulseira de diamantes para o que você pagou por isso.

Revise sua posição patrimonial e sua carteira de ativos a cada três a seis meses. Seja educado sobre a melhor maneira de investir para atingir seus objetivos ou se conectar com um consultor financeiro que conhece o caminho de Wall Street.

dicas

  • Se não houver nada, ou não muito de qualquer coisa, para reduzir a sua dívida depois de ter pago suas contas mensais, considere obter um emprego a tempo parcial ou outros métodos de aumentar sua renda.
  • Saiba mais sobre o mercado de ações, Forex, day trading ou penny stocks antes de investir. Considere investir em um fundo mútuo equilibrado enquanto estiver aprendendo.

Aviso

  • Não se enquadre em esquemas rápidos enriquecidos dentro ou fora da Internet.