Como Melhorar O Equilíbrio Para Voltas De Dança

Autor: | Ultima Atualização:

A pirueta requer excelente equilíbrio.

Quando você era pequeno, você pode ter gostado de girar em círculos, caindo no chão, olhando para cima. teto e observando a sala girar e girar! Não tente isso na pista de dança. A dança tonta é fortemente desencorajada. Os bailarinos profissionais sabem evitar tonturas a todo custo. Como eles intrigam o público com voltas hipnotizantes, seus corpos mantêm um alinhamento e equilíbrio postural impecável. Seus músculos centrais nunca dormem, e os músculos que sustentam seus pés, tornozelos e panturrilhas são fortes e maleáveis.

Variações de prancha

Forme um triângulo com os cotovelos e antebraços e coloque-os no chão. Encolha-se para baixo e estenda as pernas, de modo a equilibrar-se nos dedos dos pés.

Desenhe o umbigo na direção da coluna para contrair os músculos profundos do núcleo. Inspire e mude seu peso para trás, como se estivesse tentando colocar seus calcanhares no chão. Mantenha uma linha reta da cabeça à cauda.

Expire e mude seu peso para frente em direção aos dedos dos pés, como se estivesse prestes a subir na ponta. Realize 10 a 20 repetições e depois descanse por 30 segundos.

Estique os braços em uma posição de flexão. Desenhe sua barriga enquanto você levanta a perna direita e o braço esquerdo. Volte para a posição inicial, os lados do interruptor. Esta sequência fortalece o seu núcleo e tornozelos enquanto melhora a postura e o equilíbrio

Balanço de uma perna

Fique de pé e levante a perna direita do chão. O joelho direito e vire a perna para fora, como se estivesse prestes a fazer uma pirueta.

Mantenha a posição com o seu abdômen puxado para dentro. Vire a cabeça para a direita, depois para a esquerda. Realize oito voltas de cabeça, o lado do interruptor.

Repita os mesmos movimentos com os olhos fechados. Quando dominar a versão com os olhos fechados, experimente a mesma sequência em pé sobre um disco de equilíbrio.

Spotting

Fique na frente de um espelho e foque nos dois olhos.

Gire seu corpo por um quarto de rotação para o seu certo, para que o seu lado esquerdo fique de frente para o espelho. Continue a olhar por cima do ombro esquerdo para o espelho. Repita no lado oposto. Execute oito repetições ou quatro para cada lado.

Vire seu corpo para a esquerda. Mantenha contato visual para que você olhe por cima do seu ombro direito.

Realize uma rotação de meia volta para a esquerda e gire rapidamente a cabeça do ombro direito para a esquerda. Termine com um quarto de giro para a esquerda e repita no direto oposto. Repita toda a sequência três vezes.

Discos Rotadores

Fique em pé com o pé direito no disco rotador e com os dedos do pé esquerdo no chão.

Envolva os braços em volta da esfera de estabilidade e segure no peito. nível. Isso evita que você use os braços para o momento.

Empurre com o pé esquerdo e crie um impulso suficiente para girar o disco para a direita. Coloque rapidamente o pé esquerdo de volta no disco. Continue até que chegue a um ponto final

Itens que você precisará

  • Disco de equilíbrio
  • Esfera de estabilidade
  • Disco giratório

Dicas

  • Imagine seu corpo como um cilindro de energia, cujas paredes mantêm você Os programas de exercícios complementares, como o Pilates, melhoram seu alinhamento, o que, por sua vez, ajuda no equilíbrio
  • Advertências

As repetições listadas são apenas diretrizes. Se você ficar tonto ou se estiver trabalhando mal, faça menos repetições.

  • Domine as versões mais fáceis de cada exercício antes de progredir.