Como Ignorar A Ignorância No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Os colaboradores ignorantes pensam que sabem mais do que todos os outros

Em quase todos os trabalhos durante a sua vida você terá que aprender a lidar com um co ignorante. -trabalhador. Uma pessoa ignorante não é estúpida, e sim alguém que pode estar inconsciente ou despreocupado sobre o impacto que seu comportamento negativo tem sobre aqueles que a rodeiam. Esse tipo de pessoa geralmente sabe muito menos do que acha que sabe. Como resultado, eles não têm nenhum indício do impacto negativo que eles têm no ambiente de trabalho. Aprender a ignorar uma pessoa ignorante pode ser difícil. Isto é especialmente verdadeiro se a ignorância vem de um chefe ou de um líder de equipe.

Concentre-se em ser o melhor empregado que você pode ser. Quando você começa a se preocupar com alguém, seu trabalho vai sofrer. Use cada momento que estiver no trabalho para concluir seu trabalho com o melhor de sua capacidade e pare de se preocupar com os outros e com o que eles estão fazendo.

Enfrente a pessoa com a verdade. A ignorância muitas vezes vem de não conhecer todos os fatos. Fale com a pessoa cara a cara e preencha-a no projeto ou na tarefa do trabalho. Pergunte ao indivíduo se ele está ciente dos protocolos específicos envolvidos.

Procure por boas qualidades no indivíduo. Todo mundo tem pelo menos uma qualidade redentora. Tente encontrar qualidades com as quais você possa se relacionar. Pergunte sobre sua família ou hobbies. Tente fazer com que a pessoa fale sobre algo que não seja trabalho.

Afaste-se de situações estressantes. Nunca tente debater com uma pessoa ignorante, porque você nunca vai ganhar. Em vez disso, concorde discretamente com as declarações feitas, ou simplesmente acene com a cabeça e vá embora.

Trate o indivíduo com respeito. Se a pessoa é seu chefe ou colega de trabalho, ouça o que eles têm a dizer. Você pode não concordar com eles, mas pode ser cortês quando eles estiverem falando.

Pergunte ao seu empregador ou supervisor sua opinião sobre o assunto. Use isso como uma última opção. Muitas vezes, quando há conflitos de trabalho, não há escolha a não ser envolver um supervisor.