Como Ajudar Uma Gata Feral Grávida

Autor: | Ultima Atualização:

Spaying gatos selvagens ajuda a manter a superpopulação de animais sob controle.

Se uma gata grávida permanecer na sua vizinhança, simplesmente não a alimente e chame um dia. A questão é mais profunda do que alimentar um gato sem teto. Animais não-fixados contribuem para a superpopulação, e gatos e gatinhos selvagens normalmente vivem uma breve vida de perigo e sofrimento.

Pegue a felina grávida humanamente e com segurança usando uma armadilha de gato selvagem. Tais dispositivos estão disponíveis para compra em algumas lojas de suprimentos para animais de estimação ou para aluguel ou empréstimo de muitas organizações de bem-estar animal e agências de controle de animais. Como os gatos selvagens são, por natureza, extremamente assustados e intimidados pelas pessoas, a armadilha pode ser o único meio realista de colocá-las para dentro. É o mais seguro para você, desde que você não terá que se aproximar do gato.

Transporte a gata grávida para a clínica castrada. Mantê-la na mesma armadilha que você usou para segurá-la. A Cat Network, da Universidade de Stanford, insta os cidadãos a se casarem, mesmo se estiverem grávidas; Uma vez que você tenha apanhado um gato selvagem, suas chances de pegá-la novamente são pequenas. Uma vez que você chega na clínica, indique ao veterinário que o gato está atualmente grávido de uma ninhada de gatinhos. O procedimento para castrar gatos grávidas é um pouco diferente e mais complexo do que as cirurgias normais, pois envolve a interrupção da gravidez. O preço é geralmente um pouco maior também.

Mantenha a gata mãe na armadilha ou uma transportadora para o processo de recuperação, quando a clínica devolver o gato para você após a esterilização. Não a tire enquanto ela estiver se recuperando. Certifique-se de que o "espaço para segurar" seja o mais confortável e relaxante possível, com uma toalha fofa cobrindo o chão. Depois de chegar em casa, mantenha sua armadilha ou transportadora em um local com pouca circulação e com pouca circulação de pessoas. Uma vez que cerca de 24 horas se passaram, e o gato parece totalmente acordado e vigilante, leve-a de volta ao seu habitat natural. Abra cuidadosamente a portinhola ou alçapão e afaste-a. O gato confuso da mamãe pode ir embora imediatamente, mas depois de alguns dias ela provavelmente estará de volta, especialmente se você estiver cuidando dela por um tempo.

Itens que você precisará

  • Feral cat trap
  • Caixa de cartão
  • Toalhas

Ponta

  • Fale com o veterinário sobre a alimentação de recuperação. Siga as instruções dadas de perto e não tente alimentar o gato antes do tempo recomendado. Não tente tocar o gato feroz enquanto ela estiver na gaiola, pois seu medo e desorientação podem fazer com que ela morda ou arranhe. Não tente abrir a porta em geral. Tome muito cuidado. Os trabalhadores da clínica veterinária podem colocar uma quantidade de alimento seco e água na porta do veículo - enquanto o gato ainda está inconsciente e inconsciente - imediatamente após a cirurgia

Advertências

  • Alguns gatos selvagens que estavam grávidas podem precisa de mais do que um ou dois dias para curar após anestesia e cirurgia. Se um gato feroz ainda parece um pouco no lado tonto, espere um pouco mais antes de deixá-la de volta ao ar livre. Entre em contato com o veterinário se a dúvida parecer especialmente prolongada ou se você notar qualquer outro problema durante a cirurgia, seja sangramento, inchaço ou qualquer outra coisa.
  • Nunca toque em um gato selvagem enquanto estiver consciente, esteja ela com algumas semanas de vida ou anos. Simplesmente não é seguro. Riscos e mordidas de gatos, particularmente aqueles de gatos selvagens, não são brincadeira. Podem levar a doenças infecciosas perigosas, incluindo a raiva.