Como Ajudar Gatos Derramados Menos

Autor: | Ultima Atualização:

A limpeza regular pode ajudar a reduzir a quantidade excessiva de gatos.

Se você tem um gato, tem cabelo de gato solto. O derramamento faz parte da fisiologia do gato, mesmo para os chamados gatos sem pelos, que na verdade têm peles super curtas. Seja qual for o tipo de gato que compartilha a sua casa, você o ajudará a perder menos, controlando algumas variáveis.

Dieta e alteração

Seu gato se livra dos pêlos mortos e das células da pele ao se soltar. Folículos antigos empurram novos - a cada temporada para gatos ao ar livre e constantemente, mas menos severamente para gatos indoor. Dieta e hormônios afetam grandemente a densidade e a saúde da pelagem do seu gato; um pêlo insalubre pode se tornar frágil, causando excessiva queda. Forneça comida de gato de alta qualidade e deixe seu gato esterilizado ou castrado para manter essas variáveis ​​sob controle. Camas de gato e árvores de gato, pelo menos, ajudam a manter a maior parte do pêlo de gato preso a certas áreas. Se você quiser realmente dominar o derramamento do seu gato, você terá que olhar para outros aspectos de seu estilo de vida

Bringing Outside In

Ao ar livre e indoor-outdoor gatos crescem casacos mais longos que os protegem dos elementos. Eles também tendem a lançar mais - pelo menos em termos de volume agudo e sazonal - do que seus irmãos internos, de acordo com a WebMD. Fazendo seu gato um residente permanente interno pode reduzir o derramamento. Uma vez dentro de casa, é provável que seu gato vá derramar levemente durante todo o ano, em vez de em estouros sazonais.

Derramamento de Luz

A temperatura tem pouco a ver com quanto cabelo seu gato cresce ou lança; o gatilho real para ambos os ciclos é a luz ambiente. A maioria dos gatos tiram o casaco e cultivam um novo a cada primavera, com os dias se alongando. Seus casacos engrossar no outono, como os dias encurtam. Um gato exposto à luz natural durante todo o dia e luz artificial à noite pode perder um pouco todo o ano. Algum derramamento é normal e é uma coisa boa; particularmente para gatos de pêlo comprido, pois sua pele pode facilmente ficar embaraçada ou causar bolas de pêlo.

Higiene e banho

Escovar e aspirar regularmente pode ajudá-lo a domar o derramamento. O banho ocasional pode ajudar também. Grooming ajuda a domar o derramamento, mas você vai querer ficar de olho nele para problemas relacionados ao seu cabelo. Perda de cabelo excessiva e lamber obsessivo, morder e coçar pode indicar uma série de problemas de saúde, incluindo alergias, micose, infecção bacteriana, pulgas, desequilíbrio hormonal, má alimentação, estresse, efeitos colaterais de medicação, gravidez ou queimaduras solares, de acordo com a American Society for the Prevenção da Crueldade aos Animais. Agende uma consulta veterinária se suspeitar que algo está errado com o casaco do seu gato.