Como Se Proteger Contra Os Preços Das Ações Em Baixa

Autor: | Ultima Atualização:

Usar estratégias de hedge protegerá seus ganhos no mercado de ações.

Sua carteira de ações está se movimentando, ganhando valor mais rápido que o resto do mercado. Agora, uma pequena voz em sua cabeça está lhe dizendo para proteger esses ganhos. Você sabe que um mercado de urso iria colocar um grande valor no melhor portfólio gerenciado. Você quer cobrir parte ou todo o valor de suas ações e se proteger de grandes perdas se o mercado entrar em território de baixa

Características de um hedge

Um negócio de hedge envolve a compra de um título ou derivativo que ganhará valor se o investimento a ser coberto - neste caso, os preços das ações - declínio no valor. Uma cobertura não é uma negociação de lucro. É uma posição tomada para evitar perdas. Haverá um custo envolvido em qualquer estratégia de hedge, desde o custo do produto de hedge até lucros perdidos se suas ações subirem de valor, e o hedge produzir perdas compensatórias. Você pode usar um hedge para cobrir uma parte do valor do seu portfólio com o objetivo de fazer com que o hedge produza lucros que compensem algumas das perdas se o mercado cair.

Stock Index Futures

Contratos futuros negociados contra índices de ações podem ser uma das coberturas mais eficientes contra um mercado de ações em declínio. Futuros são derivativos padronizados que permitem que compradores e vendedores contratem a entrega futura de uma commodity ou instrumento financeiro específico. Futuros de negociação são mais complicados do que ações, mas se você for sério sobre a proteção de um grande portfólio de ações, aprender sobre futuros acrescentaria algumas ferramentas úteis às suas opções de gerenciamento de portfólio. As compensações de usar futuros indexados como hedge são a exigência de ter uma conta de negociação de futuros separada e o fato de que uma negociação de futuros compensará totalmente as mudanças no valor das ações, eliminando qualquer chance de ganho se o mercado subir em vez de cair.

Opções de venda

Os contratos de opção de venda aumentam de valor se o estoque ou índice subjacente cair abaixo de um nível predefinido, conforme definido pelos parâmetros específicos da opção de venda. Os puts podem ser usados ​​para proteger todo o mercado de ações por meio de opções sobre fundos negociados em bolsa - ETFs - ou para se proteger contra o declínio em ações individuais. Apenas o dinheiro que você paga por contratos de opção está em risco, portanto, as opções de venda permitem que você realize alguns lucros se, em vez de cair, sua carteira subir mais do que pagou pelas opções de venda. Os trade-offs incluem o custo relativamente alto das opções de venda e o fato de que todas as opções têm uma data de expiração. Não é uma boa sensação se o mercado cair na semana seguinte à expiração de suas proteções.

ETFs inversos

Fundos negociados em bolsa inversa são projetados para alterar o valor na direção oposta a um índice especificado. ETFs alavancados e inversos produzem mudanças de valor de duas ou três vezes o índice, novamente na direção oposta. A compra de um ETF alavancado e inverso em sua carteira de ações produziria ganhos se o mercado de ações cair, reduzindo o declínio. Esses produtos ETF permitem um hedge fácil de entrar para cobrir uma pequena parte de sua carteira de ações. O trade-off é um ETF inverso vai cair como uma rocha em valor se o mercado subir.