Como Lidar Com Problemas De Dinheiro No Casamento

Autor: | Ultima Atualização:

O dinheiro é a causa número um de discórdia conjugal

Os Beatles disseram que tudo que você precisa é amor, mas um casamento sólido precisa de uma boa estratégia de gestão financeira bem. Os problemas financeiros são a fonte número um de conflito dentro de um casamento, de acordo com a Smart Money. A melhor maneira de evitar problemas financeiros no casamento é criar um plano de dinheiro antes do casamento. Se você já é casado, ainda pode trabalhar com seu cônjuge para estabelecer metas e fazer um plano que reduza o estresse no casamento.

Comprometa-se a trabalhar em conjunto. Qualquer problema, incluindo problemas financeiros, exige que você e seu cônjuge comprometam-se a trabalhar em equipe para resolver o problema. Envolverá uma disposição para ouvir e respeitar os sentimentos e idéias de cada um.

Veja a situação do dinheiro como "nossa". Embora existam duas pessoas no casamento, você é um único casal passando a vida como parceiros. Seus ganhos são seus ganhos e vice-versa. Isso também significa que seu empréstimo estudantil é seu empréstimo estudantil e sua dívida de consumo é sua dívida de consumo. Isto é especialmente importante se houver desigualdade, tal como um dos cônjuges ganha significativamente mais ou um tem mais dívidas, o que pode levar ao ressentimento.

Faça os objetivos financeiros como um casal. Isso inclui metas de longo prazo, como aposentadoria e fundos de colégio para crianças, além de metas de curto prazo, como férias e melhorias na casa. Também faça metas orçamentárias que cubram todas as despesas, mas permita a cada cônjuge um pouco de flexibilidade. Por exemplo, se o seu marido comer demais, defina um subsídio de jantar que não quebre o banco. Se você gastar muito com roupas, defina uma permissão que permita novos itens sem exagerar.

Decida quem será o principal administrador de dinheiro. Enquanto você precisa trabalhar em conjunto, escolha a pessoa mais financeiramente responsável para pagar contas, preparar impostos e gerenciar investimentos. No entanto, o gerente não monetário ainda deve revisar as contas e a situação financeira atual regularmente

Abra uma conta de crédito separada para cada cônjuge. Embora muitos consultores financeiros defendam ter contas bancárias e de poupança conjuntas, cada cônjuge deve ter uma conta em seu próprio nome para fins de crédito. Isto é especialmente verdadeiro se um dos cônjuges depende de outro financeiramente. Se houver morte ou divórcio, você não quer ficar sem um bom crédito.

Dica

  • Esteja disposto a fazer concessões. Lutas por dinheiro muitas vezes recomeçam sobre a desigualdade percebida. Um dos cônjuges faz ou gasta mais, ou tem mais dívidas. Como resultado, um dos cônjuges espera que toda a mudança venha do outro. Mas você está trabalhando em equipe, e ambos precisam fazer mudanças

Aviso

  • Como muitos casamentos terminam devido a problemas financeiros, considere a ajuda de um conselheiro financeiro e conselheiro matrimonial. O consultor financeiro pode sugerir estratégias de gerenciamento de dinheiro, enquanto o conselheiro matrimonial pode ajudar você e seu cônjuge a melhorar a comunicação e trabalhar em equipe.