Como Lidar Com Cães Depois De Uma Briga De Cão

Autor: | Ultima Atualização:

Às vezes, um brinquedo pode causar uma desavença entre companheiras de ninho.

Um segundo seus cães estão lambendo rosto um do outro, e no próximo eles se parecem com combatentes no Jerry Springer show. Quando ocorre uma briga de cachorros, acalme-se, avalie os ferimentos e pense no que levou à luta.

Aja com calma e assuma a posição de líder da matilha. Quando seus caninos decidem derrubar, sua primeira reação pode ser de pânico. Embora você tenha um monte de adrenalina em seu corpo, fique calmo, não grite e não se torne físico com seus filhotes.

Direcione-os para salas separadas. Se a briga acabar completamente, cole seus cães e coloque suas bundas peludas atrás de portas fechadas por alguns instantes. Isso não é para punição - você só quer que os patifes selvagens se acalmem. Certifique-se de que eles estão lutando antes de você os amarrar. Se eles ainda estão praticando ou indo para lá, espere até que eles parem ou você os separou um do outro.

Verifique as pernas, tórax, pescoço e área facial de cada filhote quanto a lesões, assim como qualquer outro local. onde os dentes do outro cão poderiam ter feito contato. Qualquer ferida aberta precisa de atenção veterinária, principalmente para evitar que uma infecção se instale. Não confie em seu filhote para indicar uma lesão, especialmente logo após o fim da luta. Ele provavelmente ainda está muito empenhado para perceber que está ferido.

Determine o que levou à luta e, se possível, remova as causas. Às vezes os cães se envolvem em brigas caninas por causa do domínio, medo ou algo similar. Em outros casos, eles podem ter tango porque compartilham uma tigela de comida ou um roubou o brinquedo favorito do outro. Você precisará de tigelas e camas separadas e muitos brinquedos para eles escolherem. Ter dois de cada brinquedo, ou pelo menos aqueles que realmente enlouquecem, é uma boa idéia também.

Apresente os cachorros novamente. Depois de verificar seus cães e acalmá-los, vá em frente e traga-os de volta para a mesma sala. Mantenha-os atados e fique de olho neles. Eles provavelmente vão cheirar ou olhar um para o outro, como se dissessem: "Vamos ser amigos novamente".

Converse com seu veterinário ou com um treinador de cães certificado se as lutas continuarem. Uma briga de uma vez provavelmente não significa muito e não é algo para ser trabalhado. Mas se as lutas continuarem, algo está errado. O problema pode resultar de um problema médico não diagnosticada ou um problema comportamental, nenhuma das quais você deve lidar por conta própria.

itens que você precisa

  • Dois trelas

Dica

  • Se você está preocupado com trazendo seus cães de volta juntos depois de separá-los, colocá-focinhos em si, ou mantê-los separados por trás de uma porta do bebê até que você fale com o seu veterinário.

Advertências

  • Se outra briga irrompe, nunca tente interrompê-la fisicamente. Spray de água sobre os dois lutadores ou dizer uma palavra-chave que agarra sua atenção, tais como, "Vamos dar um passeio."
  • Se o seu cão entra em uma briga com o cachorro de outro proprietário, não reintroduzi-los.