Como Lidar Com Um Colega De Trabalho Que Está Intrometido Sobre O Trabalho De Todos

Autor: | Ultima Atualização:

Seja firme com um colega intrometido sobre seus limites.

Uma colega intrometida pode ser realmente irritante e distrair-se com seu bumbum constante ins e stalking comportamento. Além de criar uma distração, um colega intrometido dificulta a manutenção de algo privado no trabalho. Um dos perigos de bisbilhotar é que seu colega de trabalho pode se deparar com algo que ela não entende e interpretar mal suas intenções, entender tudo errado enquanto ela corre e diz ao chefe ou começa um boato baseado em suas conclusões. Para trazer a paz de volta ao seu local de trabalho, você precisa encontrar uma maneira de dominar a bisbilhotice do escritório ou, pelo menos, controlar seu comportamento.

Recuse-se a participar de conversas com a bisbilhoteira. Estabeleça limites sobre o que você está disposto a discutir no trabalho. Quando abordado sobre o seu comportamento, o que você está fazendo, detalhes sobre o seu projeto atual que não envolvem ela ou qualquer tópico sobre seus assuntos pessoais, explique que você não tem a liberdade de discutir o assunto com ninguém neste momento.

Responder a perguntas estranhas, intrometidas com humor. Se o bispo quiser saber por que você está tirando um dia de folga, responda com algo como "meus colegas de trabalho estão me deixando maluca, tenho certeza de que você pode entender" ou "Estou roubando um encontro secreto com Brad Pitt". , shh, não conte a ninguém. ”

Responda às perguntas com respostas vagas que realmente não significam nada. De acordo com a consultora de etiqueta Maralee McKee, da Manners Mentor, as pessoas costumam calar a boca quando você lhes dá uma resposta - qualquer resposta. “Porque é assim que eu faço”, “porque eu preciso”, “porque é o que eu faço”, pode virar a bisbilhoteira em seus calcanhares e fazer com que ela pare de perguntar todos juntos.

Explique como suas interrupções incomodam você e que você não sente que é apropriado para ela continuar se intrometendo no seu trabalho. Explique seus limites claramente e peça que ela pare com seu comportamento intrusivo

Dica

  • Se uma conversa cara a cara falhar, envolva seus outros colegas de trabalho e organize uma intervenção. Prefácio sua palestra, apontando as qualidades positivas que a espião traz para o trabalho e, em seguida, descreva o comportamento que deixou você em pé. Ofereça soluções para o que você percebe como um problema no local de trabalho e depois permita que a garota intrometida fale. Quando ela sabe que os outros se sentem da mesma maneira, ela pode estar mais aberta a ouvir críticas construtivas. Organize reuniões de acompanhamento para avaliar seu progresso.

Advertência

  • Se você se diverte e se torna rude com a pessoa intrometida ou começa a fofocar sobre seu comportamento sem piedade, espere uma reação negativa. Suas ações podem te rotular como o "B" no escritório. Proteja sua reputação e não brinque com a bisbilhoteira - isso não é bom para ninguém.