Como Obter Gatinhos Selvagens Para Sair

Autor: | Ultima Atualização:

Os gatinhos são bastante indefesos e podem usar todos os amigos que conseguirem.

Então você notou alguns corpinhos fofos correndo pelo seu quintal e você sabe que entrar e dar a esses garotinhos uma mão lhe dará alguns pontos de karma. Decidir ajudar gatinhos selvagens é uma coisa, ter paciência infinita é outra. Esteja preparado para esperar muito tempo.

Coloque uma tigela perto de onde você viu os gatinhos pela última vez. Gatinhos selvagens são cautelosos, mas eles também são curiosos e, muito provavelmente, muito famintos. Coloque a tigela dentro de uma assadeira com cerca de um centímetro de água. Isso não só fornecerá água para os gatinhos, mas também deterá formigas que também serão atraídas pela comida. Usando este método, você será capaz de deixar a comida para fora por muito mais tempo do que se você não bloquear as formigas, dando aos gatinhos mais tempo para cheirar a comida e sair. Certifique-se de que o local que você seleciona não esteja ao ar livre, pois um gatinho vai aderir aos seus instintos de permanecer escondido mesmo quando estiver com fome. Sob um arbusto ou em algum lugar que não esteja à vista, é ideal

Coloque alimentos com odor na tigela. Existem vários alimentos fedorentos que você pode usar para atrair gatinhos, e se um não está funcionando bem, tente outro. Comida de gato enlatada funciona bem, mas atum enlatado em óleo pode funcionar melhor e mantém sua fragrância por mais tempo. Frango frito, separado para expor carne e osso, funciona muito bem, pois o odor do frango será quase bom demais, e muito incomum para resistir. Peixe fresco, ligeiramente cozido, também atrai gatinhos selvagens. Se você quiser que os gatinhos permaneçam na tigela de comida, coloque o frango, a comida de gato ou o atum na comida de boi, frango ou presunto fininho ao longo dos lados da tigela. Os gatinhos terão que ficar para lamber toda a comida do bebê.

Pressione um gato em serviço se a comida não estiver funcionando, ou se a comida tiver funcionado e você quiser trazer os gatinhos para fora ainda mais para o espaço aberto. Encontre um simpático gato adulto que fique pendurado no quintal, ou coloque o gato em uma corda longa. Os gatinhos são naturalmente curiosos sobre sua própria espécie, especialmente se a gata desapareceu. Alguns gatinhos podem fugir, mas sempre há alguns que querem conhecer o gato adulto e sair para vê-la. Certifique-se de que o gato que você emprega para este processo esteja confortável com outros gatos e tenha recebido todas as suas vacinas, pois você não sabe quais são as doenças contagiosas latentes que os gatinhos podem ter.

Itens que você precisará

  • Alimentos
  • Cat (opcional)

Dicas

  • Os gatinhos são muito cautelosos e esse processo pode levar muitos dias antes que você veja os resultados. Se a sua intenção é capturar os gatinhos, este é um bom primeiro passo. Adicionando uma armadilha humana mais tarde no processo é o segundo passo.
  • Se os gatinhos tolerarem sua presença, tente usar um brinquedo de gato a laser durante a noite para ver se eles sairão para investigar.

Aviso

  • Nunca deixe o gato adulto sozinha. Nunca use um gato que seja um gato estritamente coberto, escolha um gato que esteja acostumado a estar do lado de fora, e permaneça à vista do gato o tempo todo para que o "gato da isca" nunca esteja em perigo.

Recursos

  • Advogado do animal de estimação perdido: As muitas diferenças entre gatos selvagens e domésticos
  • Aliados do gato de aléia