Como Conseguir Dois Cachorros Morando Na Mesma Casa Não Combater

Autor: | Ultima Atualização:

Agressão entre cães machos é comum quando eles dividem uma casa.

Nada é mais enervante do que dois cachorros que dividem sua casa. lutas totais. Em muitos casos, os cães abandonados eram amigáveis ​​enquanto cresciam, depois a puberdade e as lutas começaram. Parar os cães machos de lutar é um processo contínuo e requer muita paciência e muito trabalho. A boa notícia é que você pode restaurar a paz em sua casa, se estiver disposto a se esforçar para corrigir o comportamento dos cães.

Deixe os machos castrados. Quando os homens atingem a puberdade, eles passam por mudanças hormonais e seus instintos sexuais e territoriais entram em ação. Os machos que compartilham o território são vistos como concorrentes, mesmo que não haja fêmeas no cio por perto. Neutralizar ambos os cães diminuirá a agressividade, livrará-se da frustração sexual e eliminará a necessidade de mostrar domínio sobre outros machos. Tenha em mente que pode levar meses para que as mudanças hormonais entrem em vigor após a cirurgia. A mudança não é imediata.

Aprenda as pistas que indicam que seus cães estão se preparando para lutar para que você possa separá-los antes que isso aconteça. Ficar no meio de dois cachorros brigando pode ser muito perigoso, então tente sempre evitar que a briga aconteça em primeiro lugar. Isso exigirá que você os observe atentamente ao longo do tempo. Sinais de agressão podem incluir rosnados, um olhar fixo e congelado, cabelo levantado nas costas e ansiedade toda vez que o outro cão se aproxima.

Exercite seus animais de estimação diariamente. Agressão pode ser um sinal de energia reprimida ou frustração de um cão que não tem atividade suficiente. Se os cães se dão bem o suficiente para se exercitarem juntos, leve os dois com você. Caso contrário, exercite-os separadamente. Alguns cães precisam de mais exercícios do que outros, então descubra o quanto cada um deles precisa para deixá-los cansados ​​e relaxados.

Mantenha os cães separados, se necessário. Esta pode ser a única maneira de evitar lesões, especialmente quando você não está por perto. Se você pode dividir seu quintal em dois usando um portão ou cerca, isso permitirá que ambos os cães tenham acesso ao tempo ao ar livre por conta própria, ao mesmo tempo. Se não, alterne com um cão dentro e outro fora, ou crie um cachorro de cada vez

Apoie o lugar do cão dominante. Não importa quantos cães você tenha em casa, sempre haverá um que seja mais dominante que os outros. Se a posição já estiver estabelecida, respeite-a. Alimente e acaricie o cão dominante primeiro para confirmar sua posição. Se o cão submisso aceita seu lugar, as brigas podem ser menos prováveis ​​de acontecer

Converse com seu veterinário sobre medicação se a agressão vier sempre do mesmo cão. Isso é especialmente importante se o cão também tiver outros problemas comportamentais, como problemas de ansiedade ou agressividade em relação às pessoas. Isto pode indicar que o seu cão tem um problema médico que agrava a agressão contra o seu outro cão macho. A medicação pode ajudar a controlar o problema da agressão, permitindo que você treine melhor o seu cão - mas isso não significa substituir o treinamento. Medicamentos comuns prescritos para tratar a agressão incluem Zoloft e Prozac, entre outros.