Como Se Livrar De Músculos Instáveis ​​Depois De Um Exercício

Autor: | Ultima Atualização:

O excesso de treinamento pode resultar em fadiga e músculos instável após o treino.

Às vezes, depois de terminar, você percebe que suas pernas ou outros músculos comece a sentir-se trêmulo ou fraco. Este tremor pode ser um sintoma de fadiga muscular, baixa de açúcar no sangue, desidratação ou outras causas e pode ocasionalmente ser acompanhado por tontura e náuseas também. Enquanto shakiness e fraqueza muscular normalmente desaparecem por conta própria, é possível agilizar o processo. Se você já experimentou músculos instáveis ​​no passado, muitas vezes é possível diminuir os efeitos ou evitá-los completamente para exercícios futuros.

Beba muita água nas horas que antecedem o seu treino. De acordo com MayoClinic.com, você deve idealmente beber 2 a 3 xícaras de água nas duas a três horas antes do início do treino. Pelo menos 1 copo deve ser bebido na hora antes de você começar a se exercitar.

Faça uma refeição leve ou um lanche aproximadamente uma hora antes de começar a malhar. Se você comeu mais cedo do que isso, faça um pequeno lanche antes de começar a se exercitar para manter seu nível de açúcar no sangue em níveis normais. A comida que você come deve conter grãos, frutas ou outras fontes de carboidratos e açúcares para fornecer energia e evitar a baixa de açúcar no sangue durante o exercício.

Leve a água para o treino para continuar bebendo sem ter que parar o treino e ir embora. em busca de algo para beber. A quantidade que você bebe depende da intensidade do seu treino e do quão quente é quando você está se exercitando. No mínimo, a MayoClinic.com recomenda que você beba de 1/2 a 1 xícara de água a cada 15 a 20 minutos para substituir o que está perdendo

Pese-se um pouco antes de começar o exercício. Este peso servirá como um ponto de comparação uma vez que você tenha terminado de se exercitar, para que você possa determinar exatamente quanto peso de água você perdeu durante o treino

Ouça seu corpo quando começar a se sentir cansado. Enquanto exercícios de fortalecimento e musculação encorajam você a trabalhar seus músculos a ponto de não conseguir completar um conjunto, não tente se esforçar ainda mais, mesmo quando seus músculos estão fatigados e seu corpo está lhe dizendo para parar. Fazer isso pode não apenas levar a músculos trêmulos, mas também aumentar a probabilidade de lesão muscular e do tecido conjuntivo.

Realize exercícios de relaxamento depois de terminar o treino principal para permitir que a temperatura corporal volte gradualmente ao normal. Isso também impedirá o acúmulo de sangue ou a circulação irregular nos músculos à medida que o batimento cardíaco diminui para o ritmo normal. Uma vez que você tenha esfriado, sente-se ou descanse caso seus músculos se cansem para evitar cair.

Pese-se novamente após o treino, comparando seu peso atual com o seu peso antes de começar a se exercitar. MayoClinic.com aconselha que você deve beber 2 a 3 xícaras de água por cada quilo de peso da água que você perdeu

Faça um lanche ou uma refeição leve dentro de duas horas depois de terminar o treino. Desta vez, a comida que você come deve conter não apenas carboidratos, mas também proteínas para ajudar no desenvolvimento muscular. Laticínios, frutas, carne e nozes são todos recomendados para ajudar na recuperação

Itens que você precisará

  • Garrafa de água
  • Lanche de carboidratos

Dica

  • Certifique-se de dormir o suficiente à noite como a falta de sono pode afetar negativamente seus níveis de energia e desempenho muscular. Um estudo de 2007 apresentado na 21ª Reunião Anual das Sociedades Profissionais Associadas do Sono descobriu que os atletas que dormiam em média 7 a 8 horas por noite sofriam menos fadiga e experimentavam um desempenho melhor em comparação com aqueles que não descansavam tanto.

Advertências

  • Se o seu treino durar uma hora ou mais, você deve escolher uma bebida esportiva em vez de água para reidratar após o exercício. Isso irá reabastecer seus eletrólitos e elevar seu açúcar no sangue também. Embora a água seja recomendada para reidratação na maioria das vezes, a adição de água ao seu sistema enquanto os eletrólitos estão baixos pode realmente aumentar a sensação de fadiga e fraqueza porque seu corpo não tem sais essenciais suficientes para funcionar adequadamente.
  • Consulte um médico se tremores e fraqueza persistirem por várias horas ou piorarem com o passar do tempo. Se você está fora de forma ou novo para se exercitar, converse com seu médico ou com um personal trainer certificado antes de iniciar um programa de exercícios para selecionar exercícios e atividades que sejam apropriados para seu nível geral de saúde e condicionamento físico.