Como Se Livrar De Uma Bola De Pêlo Em Um Estômago De Gato

Autor: | Ultima Atualização:

"Bela colcha branca. É perfeita para essa bola de pelo que eu tenho guardado"

Você reconhece o som instantaneamente, é inconfundível. A conhecida e profunda garganta de uma bola de pêlo regurgitada prestes a ser lançada. Se o Sr. Fluffernutters hackear regularmente, mas depois não produzir nenhum pedaço viscoso de pêlo molhado, fique atento para ter certeza de que ele não precisa de ajuda para remover aquela coleção de pêlos do estômago.

Não entre em pânico

Ao contrário da crença popular Gatos não tossem bolas de pêlo todos os dias. Alguns só o fazem raramente. O cabelo engolido das sessões de cuidados regulares do seu gato geralmente passa para a caixa de areia sem problemas. Algum cabelo pode ficar preso no estômago, formando uma massa emaranhada quando mais cabelo é engolido. Seu gato acaba hackeando essa bola de pêlo. A freqüência disto depende de quanto cabelo permanece no estômago, se seu gato está derramando e com que freqüência ele se prepara. Enquanto ele continuar a comer e a agir como ele, você não deve se preocupar se você não vê uma bola de pêlos por um tempo.

Limpar um caminho

Os sons da iminente aparência de bolas de pêlos são difíceis de ignorar. Mas se você ouvir esse batedor de estômago bater frequentemente, mas não encontrar uma bola de pêlo depois, o Sr. Fluffernutter pode estar tendo dificuldades para entender o assunto. Você pode ajudar, oferecendo-lhe um remédio de hairball, encontrado na maioria das lojas de varejo e pet, que é um laxante e lubrificante que essencialmente ajuda a mover o hairball ao longo dos intestinos. Espalhar um pouco de vaselina nas pernas vai estimulá-lo a lamber e realizar a mesma função laxativa

Veja seu veterinário

Às vezes, uma bola de pelo não é apenas um incômodo, pode ser perigoso. Se a bola de pelo do estômago do seu gato ficar muito grande ou escorregar para dentro do intestino e ficar presa, isso pode causar um bloqueio que ameaça a vida. Mudanças de comportamento que acompanham o hacking improdutivo podem apontar para obstruções perigosas em bolas de pelo e requerer ajuda profissional imediata. Se o seu gato parecer repentinamente letárgico e se recusar a comer, e tiver entrado em colapso sem sucesso recentemente, chame seu veterinário. Ele pode ter um bloqueio e precisar de uma cirurgia para remover a bola de pelo preso.

Prevenir Problemas Futuros

A menos que você tenha uma raça de gato sem pêlos, você provavelmente terá que lidar com bolas de pêlo em algum momento. Você não pode pará-los completamente, mas pode reduzir a frequência e o perigo tomando algumas precauções. Escove seu gatinho regularmente para reduzir a quantidade de cabelo que ele engole enquanto ele se prepara, e ofereça a ele uma comida especializada em bolas de pêlo que ajuda a empurrar os insetos por seu sistema. Ofereça-lhe mais brinquedos e atenção se ele tende a over-groom quando está entediado.