Como Fazer Com Que Os Pugs Parem De Comichão

Autor: | Ultima Atualização:

As rugas fazem dela um pug, mas também podem fazê-la comichão.

Enquanto qualquer cão pode ser afetado por coceira crónica, os pugs estão em risco particular. seus rostos enrugados, especialmente, podem desenvolver feridas sarnentas e desconfortáveis. Ao determinar a fonte da coceira do seu pug, você garante que ele viverá um pouco mais confortavelmente - o que é exatamente como os pugs gostam.

Monitore o comportamento de coceira do seu pug. Diferentes pontos podem coçar mais do que outros, como as patas, a extremidade traseira, o rosto e o tronco. Tomar nota do comportamento do seu cão dá-lhe a sua primeira pista sobre a causa da coceira.

Inspecione cuidadosamente o pêlo do seu cão, procurando por pulgas - eles geralmente ficam pendurados ao redor da base da cauda. Como os pugs têm cabelos tão curtos, encontrar pulgas é relativamente fácil - simplesmente penteie a pele para longe do corpo e inspecione as raízes. Se o seu pug for afligido por pulgas, trate-o com um xampu e pente para pulgas vendidos sem receita médica e, em seguida, aplique um medicamento tópico para prevenção de pulgas.

Procure por feridas no corpo do seu pug. Alguns cães desenvolvem infecções bacterianas da pele chamadas "pontos quentes", que parecem feridas abertas e inflamadas. As feridas coçam, o que faz com que o cão mastigue a própria pele, piorando a infecção. Se você encontrar um ponto quente, cuidadosamente prenda a pele ao redor para expô-la ao ar. Limpe uma ou duas vezes ao dia com um xampu antibacteriano e, em seguida, faça um acompanhamento com um composto de secagem com um anestésico tópico. Se isso não obtiver resultados dentro de dois ou três dias, leve seu pug ao veterinário - ele pode exigir uma receita médica para vencer a infecção.

Mude sua ração para uma marca hipoalergênica por seis a dez semanas. Alergias alimentares podem ser a causa da coceira do seu pug, especialmente se a coceira estiver concentrada ao redor das orelhas e dos pés. Mude também o detergente para a roupa para uma marca hipoalergênica - seu cão pode estar sofrendo uma reação aos produtos químicos do sabão.

Limpe o rosto do seu pug regularmente - todos os dias. As fendas da pele das dobras faciais de um pug são sensíveis e coletam sujeira e bactérias que podem levar à coceira e infecção. Isto é evidente quando um pug mói seu rosto contra móveis ou carpetes. Usando um lenço umedecido ou um cotonete umedecido, limpe cuidadosamente o interior das dobras faciais do seu Pug.

Itens que você precisará

  • Champô e pente para pulgas
  • Medicamentos preventivos contra pulgas tópica
  • Elétrico secadores de cabelo
  • Champô antibacteriano
  • Composto de secagem com anestésico tópico
  • Alimentos hipoalergénicos e sabão em pó
  • Toalhetes medicinais ou cotonetes

Dicas

  • Se os sintomas do seu pug não melhorarem, tome ele para o veterinário. Ele pode ser vítima de uma condição como sarna, que requer atenção médica profissional
  • Se seu pug coça seu traseiro regularmente, por exemplo, passando pelo carpete, consulte seu veterinário. Ela pode precisar ter suas glândulas anais aliviadas profissionalmente - outro sinal revelador dessa aflição é um odor persistente e desagradável em torno de seu pug.