Como Conseguir Um Gato Para Comer Conservas

Autor: | Ultima Atualização:

Experimente estas dicas se o seu gato esquisito se desviar das conservas.

Comida de gato enlatada é óptima para a saúde do seu gatinho porque fornece mais proteína e hidratação do que comida seca. Mas os gatos têm a reputação de serem comedores exigentes e podem recusar a comida enlatada primeiro. Experimente estas dicas simples para ajudar a adicionar alimentos enlatados à dieta do seu gato.

Procure os mesmos sabores que a comida seca favorita do seu gato. Se o gato sempre come alimentos com sabor de salmão de uma determinada marca, comece com a comida enlatada com sabor de salmão da marca.

Misture um pouco de comida enlatada com a comida seca de que seu gato gosta. Ter um sabor familiar em seu prato pode ajudar o gatinho a se acostumar a tentar algo novo.

Experimente um novo sabor. Se o seu gato costumava comer comida molhada, mas está se afastando dele, ela pode ter ficado entediada. Mudar os sabores, marcas ou texturas lhe dará algo novo.

Tire o alimento seco. Se você deixar comida seca para o seu gato para se alimentar livremente, não há razão para ela tentar comida molhada se ela não quiser.

Use uma tigela de comida diferente. Os bigodes de um gato são muito sensíveis, por isso uma tigela grande e rasa funcionará melhor para deixá-los chegar à comida sem bater os bigodes nas laterais. Você pode até mesmo tentar servir a comida molhada em um pequeno prato ou pires.

Aqueça a comida por alguns segundos no microondas. Você não quer que seja quente, mas pode levá-lo à temperatura corporal. Isso aumentará o cheiro do seu gatinho, que é uma grande parte do que os leva a comer.

Itens que você precisará

  • Comida enlatada
  • Tigela larga e rasa
  • Microondas

Ponta

  • Procure um alimento úmido de alta qualidade. Pode custar alguns centavos a mais por lata, mas no final será melhor para a saúde do seu gato

Aviso

  • Leve o seu gato ao veterinário se o apetite dele tiver diminuído significativamente. Não querer comer pode ser o sinal de um problema de saúde, por isso é uma boa idéia ter seu gato checado para ter certeza de que tudo está OK.