Como Obter Uma Moratória Em Um Empréstimo

Autor: | Ultima Atualização:

Se você está enfrentando dificuldades financeiras, você pode pedir ao seu credor que adie temporariamente seus pagamentos de empréstimo.

Uma moratória permite que você adie o pagamento do empréstimo. uma dívida por um período de tempo finito. No contexto do empréstimo, isso também é conhecido como adiamento ou tolerância. Se você está enfrentando uma dificuldade temporária, você pode solicitar uma moratória e adiar brevemente seus pagamentos de empréstimo. Isso não o isenta de ter que pagar juros sobre o empréstimo, mas libera você desses pagamentos por um determinado número de meses.

Verifique a Internet. Alguns credores permitem que você arquive um pedido de moratória on-line. Esses fornecedores podem ter verificações automáticas de elegibilidade que permitem que você descubra se você atende aos critérios de diferimento quase instantaneamente.

Entre em contato com seu credor. Se você não conseguir encontrar sua solução on-line, entre em contato com o departamento de atendimento ao cliente do seu emprestador e informe que você está interessado em adiar seus pagamentos de empréstimo. Seja claro sobre os termos da moratória e todas as suas opções. Descubra se os pagamentos perdidos serão desembolsados ​​uniformemente sobre seus pagamentos futuros ou se seu prazo de empréstimo será estendido.

Esteja preparado para responder perguntas difíceis. Antes de aprovar as moratórias dos empréstimos, alguns credores podem exigir um longo processo de investigação. O agente de crédito vai querer saber as razões específicas pelas quais você precisa do adiamento, perguntar sobre seu histórico de crédito e perguntar sobre a duração da sua moratória solicitada. Não seja pego de surpresa. Espere responder a perguntas difíceis e difíceis e permaneça calmo

Discuta suas outras opções de reembolso. Além de adiar seus pagamentos de empréstimo, você poderá trabalhar com seu credor para reduzir seus pagamentos mensais ou reestruturar seu empréstimo. Embora seja ótimo explorar todas as suas opções, não tome decisões precipitadas.

Reúna a documentação apropriada. Você precisará de papelada para verificar a causa de suas dificuldades. Se você perdeu o seu emprego, você precisará de comprovação de rescisão ou uma carta de sua agência de desemprego do estado. Se você está sendo implantado, solicite uma carta do seu comandante. Se você não puder trabalhar por causa de uma lesão, peça uma declaração ao seu médico. Seja qual for o caso, você precisará de provas. Você também deve fazer cópias de qualquer documento financeiro que mostre seu ônus atual. Isso inclui suas faturas de cartão de crédito e prova de quaisquer outros empréstimos que você tenha.

Elabore uma carta de dificuldade financeira. Armado com informações do seu credor e os documentos relevantes, elaborar uma carta que explica por que você precisa de uma moratória em seu empréstimo. Reiterar qualquer coisa que você discutiu com o seu credor e ser específico. Declare que sua situação financeira é apenas temporária. Enquanto seu credor pode estar disposto a suspender seus pagamentos, eles querem saber que você será capaz de cumprir suas obrigações de empréstimo uma vez que a moratória expira. Certifique-se de anexar toda a documentação da evidência.

Envie sua carta de dificuldades para o seu credor e espere pela aprovação. Uma vez que você arquiva seu pedido de adiamento, o jogo de espera começa. Seja paciente e reserve um tempo para considerar como abordará sua situação de empréstimo no caso raro de seu empréstimo não ser aprovado.