Como Obter Uma Liquidação Da Dívida Em Um Empréstimo De Título

Autor: | Ultima Atualização:

Um acordo de liquidação pode impedir a reintegração de posse.

Empréstimos de título fornecem uma maneira rápida de obter dinheiro quando você precisar. No entanto, o credor leva o título para sua propriedade como garantia para o empréstimo. Se você for inadimplente, corre o risco de não apenas o crédito danificado, mas também a perda de sua propriedade. Quando confrontado com a perda de seu carro ou outra propriedade por causa da dificuldade em pagar um empréstimo de título, a liquidação da dívida pode revelar-se uma opção atraente. Dependendo do credor e suas habilidades de negociação, você pode liquidar sua dívida para tão pouco quanto 25 por cento ou até 75 por cento do total que você deve.

Revise seus documentos de empréstimo do título. Você precisa saber o valor que você deve atualmente ao seu empréstimo de título.

Procure o valor estimado do seu carro no site do Kelley Blue Book. Para obter uma estimativa razoavelmente precisa, anote a marca, o modelo e o ano do seu carro, bem como os recursos especiais que ele possui. Esta informação ajudará a estimar o valor do seu carro.

Compare o valor que você ainda deve ao seu empréstimo com o valor estimado do seu carro. Se o valor estimado do seu carro é muito menor do que a sua dívida atual, a empresa de empréstimo pode estar mais disposta a negociar um acordo. Nesse caso, os custos de apreender e revender o carro combinado com a baixa quantia que o credor pode esperar obter para o carro podem tornar a liquidação mais atraente.

Pare de fazer pagamentos em seu empréstimo. Um emprestador de empréstimo de título tem pouco incentivo para negociar se seus pagamentos chegarem regularmente. Seu credor pode levá-lo mais a sério após 90 dias sem pagamentos.

Decida quanto você pode pagar como pagamento de liquidação. A maioria dos credores espera que você ofereça pelo menos 20%, apesar de poderem fazer uma contraproposta por mais.

Envie uma carta de solicitação de acordo ao emprestador de empréstimo do título. Inclua seu nome, informações de contato e detalhes do empréstimo, como o montante do empréstimo inicial e o valor que você deve atualmente, na sua carta. Adicione o valor estimado atual do carro e sua oferta de acordo e explique por que você não pode pagar o empréstimo.

Negocie com o credor. Muitas vezes, os credores ou recusam uma oferta inicial de acordo ou fornecem uma contraproposta. Negocie até receber uma oferta que possa pagar. Persistência pode pagar.

Receba a oferta de acordo que você aceita por escrito. Acordos verbais normalmente não se levantam nos tribunais

Itens que você precisará

  • Título dos documentos do empréstimo

Dicas

  • Se um credor achar que tem pouca chance de cobrar o valor total de você, o pagamento pode ser mais Se você tiver problemas para negociar um acordo por conta própria, você pode contratar uma empresa de liquidação de dívidas para ajudá-lo.
  • Faça uma oferta de baixa liquidação no início. Desta forma, você tem algum espaço para negociar para cima, se o credor se recusar. Se você começar com uma oferta alta, a contraproposta de um credor pode chegar a mais do que você pode pagar
  • Advertências

Embora os pagamentos faltantes possam encorajar um credor a aceitar sua oferta de acordo, ele traz riscos. Primeiro, um credor provavelmente começará os esforços de cobrança e informará seu atraso para as agências de crédito. Em segundo lugar, um credor pode processá-lo por reembolso se não concordar em liquidar. Além disso, alguns estados permitirão ao credor retomar e vender seu carro, mesmo que você deva apenas uma parte do valor atual de seu carro.

  • Evite as empresas de liquidação de dívidas que cobram taxas iniciais. Escolha um que só cobra depois de negociar acordos em seu nome.