Como Conseguir Um Apartamento Com Habitação Débito

Autor: | Ultima Atualização:

Sua antiga dívida habitacional não o impedirá de alugar um apartamento.

Não importa o quanto você seja financeiramente responsável, sua dívida antiga pode voltar até te assombrar quando for alugar um apartamento. Seu relatório de crédito mostrará ao seu novo locador quaisquer débitos relacionados à habitação incorridos. Os senhorios são particularmente relutantes em alugar para indivíduos que deixaram dívidas de habitação anteriores não pagas. Afinal, se você se esquivasse de seu aluguel uma vez, poderia fazê-lo novamente. Mas um pouco de planejamento e negociações qualificadas podem ajudá-lo a obter aprovação para um novo apartamento - mesmo que seu histórico de aluguel seja um pouco manchado.

Conheça seu crédito

A menos que seu possível senhorio assine um banco de dados de locatários que contém seu nome, seu histórico de crédito é o principal método de revisão do histórico de locação de um proprietário. É de seu interesse para saber exatamente o que está em seu relatório de crédito antes de ir caçar apartamento. As agências de crédito remover mais entradas negativas após sete anos, por isso, se sua dívida não paga é de 7 anos ou mais, é improvável que ele vai ficar entre você e um novo apartamento. Mesmo se o seu relatório de crédito é manchado, isso não garante uma pontuação de crédito desanimadora. Você tem direito a um relatório de crédito anual livre de cada agência de crédito. Você também pode comprar suas pontuações FICO diretamente da Fair Isaac Corp em myfico.com. É uma boa idéia puxar seu relatório de crédito vários meses antes do tempo. Isto dá-lhe tempo para rever o seu relatório e contestar quaisquer erros que encontre que estejam a arrastar a sua pontuação.

Explique as suas circunstâncias

Nem todos os senhorios são ogros e nem todos os complexos de apartamentos têm regras de aprovação escritas em pedra. Se o seu relatório de crédito não faz menção da sua dívida de habitação anterior, mantenha a boca fechada e espere o melhor. Se, no entanto, seus problemas de moradia no passado estiverem na frente e no centro, pode ser uma boa ideia explicar as circunstâncias que envolvem a dívida com o locador antes de enviar formalmente sua solicitação. Nem todas as dívidas habitacionais são resultado de descuido ou má gestão da dívida. Talvez você tenha perdido a sua casa para o encerramento após uma perda de emprego ou talvez as altas contas médicas incorridas depois de uma doença prolongada ter feito o pagamento do seu aluguel ser impossível. Se o seu locador não se mexer, mantenha a taxa de inscrição e coloque-a em um apartamento em um complexo que esteja mais disposto a resolver sua situação.

Menor Nível de Risco

Qualquer apartamento que você considerar terá um depósito caução. Seu depósito de segurança cobre as perdas do proprietário no caso de você danificar o apartamento ou simplesmente ignorar o aluguel do último mês. Como o seu histórico de aluguel passado faz com que você tenha um risco maior para o complexo de apartamentos, pergunte se você pode compensar esse risco, aumentando o valor do seu depósito de segurança. Você pode reduzir ainda mais o risco do proprietário, oferecendo-se para que o complexo elabore seus pagamentos de aluguel diretamente de sua conta bancária. Isso não só mostra ao senhorio que você está falando sério sobre o apartamento, mas também dá ao senhorio a segurança adicional de não ter que esperar pelo seu pagamento todo mês.

Pagar dívidas antigas

Embora possa parecer uma falta de pagamento. É claro que os devedores geralmente deixam dívidas antigas sem pagamento. Nos últimos anos, o pagamento de dívidas antigas contava como atividade recente na conta. Contas com atividade recente têm maior peso na fórmula de pontuação da FICO do que as contas antigas. Isso não é mais o caso. Você pode seguramente pagar sua dívida de aluguel antigo sem se preocupar que sua contagem FICO irá despencar como resultado. Pagar a sua antiga dívida imobiliária não melhora sua pontuação de crédito, mas fica melhor para os proprietários em potencial que pagam seu crédito. Concedido, você ainda é um risco maior do que um locatário que nunca incorreu em dívidas imobiliárias, mas o fato de você pagar o que devia - mesmo que o pagamento atrasasse - fala muito sobre sua confiabilidade e pode ajudá-lo a aprovar seu pedido de aluguel.