Como Encontrar As Ações Comuns Em Um Balanço Na Contabilidade

Autor: | Ultima Atualização:

Uma empresa recebe dinheiro de acionistas ordinários para financiar seus negócios.

Quando você compra ações ordinárias negociadas em uma bolsa, seu dinheiro vai para o investidor que vendeu suas ações específicas. A ação ordinária, ou capital contribuído, que uma empresa relata em seu balanço é o dinheiro que recebeu quando emitiu ações diretamente aos investidores, como por meio de uma oferta pública inicial. Mesmo que seu dinheiro não vá diretamente para as ações ordinárias no balanço patrimonial, suas ações lhe dão direito a uma parte dele, assim como os lucros retidos e futuros da empresa. Avalie o capital contribuído de uma empresa para ver o quanto ele depende dos acionistas para financiamento externo.

Localize o balanço de uma empresa em seu relatório trimestral Form 10-Q mais recente ou no relatório anual Form 10-K. Você pode fazer o download desses relatórios na seção de relações com investidores de seu website ou no banco de dados EDGAR on-line da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA.

Encontre o saldo da conta de ações ordinárias na seção de patrimônio líquido do balanço patrimonial. Embora a conta seja denominada ação ordinária, seu saldo representa apenas uma pequena parte do estoque total da empresa. Esse saldo é o valor nominal total das ações ordinárias que a empresa emitiu desde a sua criação. As empresas relatam o valor nominal em uma conta separada para fins contábeis e legais, mas o valor é tipicamente insignificante. Por exemplo, suponha que uma empresa relate um saldo de US $ 1 milhão para sua conta de ações ordinárias.

Identifique o saldo da conta chamada "capital adicional integralizado de ações ordinárias" ou um nome semelhante listado abaixo da conta de ações ordinárias. Esse saldo é o restante do dinheiro que a empresa recebeu de investidores que não designou como valor nominal. Esse capital adicional pago normalmente compõe a maior parte das ações ordinárias no balanço patrimonial. Neste exemplo, suponha que a empresa tenha um saldo de US $ 100 milhões na conta "capital adicional integralizado de ações ordinárias"

Adicione os dois saldos para determinar a quantidade total de ações ordinárias no balanço patrimonial. Concluindo o exemplo, adicione US $ 1 milhão e US $ 100 milhões para obter US $ 101 milhões em ações ordinárias totais. Isso significa que os acionistas comuns contribuíram com US $ 101 milhões para a empresa desde sua criação.

Dicas

  • Se uma empresa não é obrigada a atribuir um valor nominal às suas ações ordinárias, ela registra ações ordinárias em uma única conta
  • Compare as ações ordinárias da empresa com seus lucros acumulados em seu balanço patrimonial, que são seus lucros reinvestidos. Embora o dinheiro proveniente de ações ordinárias ajude a dar o pontapé inicial quando uma empresa é jovem, os lucros retidos de uma empresa estabelecida devem exceder suas ações ordinárias, uma vez que devolve os lucros aos negócios para se financiar internamente.

Aviso

  • o valor das ações ordinárias de uma empresa flutua, as ações ordinárias no balanço patrimonial permanecem inalteradas até que uma empresa emita ações adicionais.