Como Arquivar Seus Impostos Quando Casado, Mas Seu Cônjuge Se Retirou

Autor: | Ultima Atualização:

Se você não está morando junto, ainda pode apresentar um retorno conjunto

A grande questão ao escolher seu status de arquivamento é se você é casado nos olhos do IRS. Mesmo se você e seu cônjuge viver separados, se você é casado em 31 de dezembro, você é casado para esse ano, tanto quanto o formulário IRS 1040 está em causa. Isso ainda deixa você com várias opções de status de arquivamento. Os casais do mesmo sexo legalmente casados ​​têm as mesmas opções que os pares do sexo oposto, mas os parceiros domésticos não têm. Separar

Mesmo que o divórcio ou separação judicial seja inevitável, você pode registrar um retorno conjunto, desde que ainda esteja casado. Isso dá a você o melhor negócio em impostos, mas você e seu cônjuge têm que concordar em arquivar dessa maneira. Se o seu cônjuge deseja apresentar separadamente, então você tem que fazer isso. Em um retorno separado, você informa sua própria renda e deduções, e nada mais. Com devoluções separadas, se um de vocês relacionar deduções, o outro não pode aceitar a dedução padrão

Chefe de família

O arquivamento como chefe de família oferece taxas de imposto mais baixas do que uma devolução separada. Para se qualificar, você tem que arquivar separadamente do seu cônjuge, que tem que morar em outro lugar pelo menos nos últimos seis meses do ano. Você deve ter um filho morando com você mais da metade do ano, e você tem que pagar pelo menos metade das despesas da casa para o ano. Some o custo de comida, aluguel, seguro, impostos, utilidades e outras despesas domésticas, então divida por dois para descobrir o quanto isso é.

Dividindo Dependentes

Se você tem dependentes e registra um retorno conjunto, é nenhum problema reivindicando uma isenção para seus filhos. Quando você arquiva devoluções separadas, no entanto, a isenção só ocorre em um retorno. Normalmente, o pai que cuida da criança a maior parte do ano recebe a isenção. Se a criança passar metade do ano com cada pai, a publicação 501 do IRS detalha quem se qualifica para a isenção. A publicação também lista todos os outros testes para reivindicar alguém como dependente.

Casos especiais

Há muitos casos em que sair não afeta seu status. Por exemplo, se o seu cônjuge está no hospital durante a maior parte do ano, ou está no exterior, legalmente, ela ainda está morando com você. Você não pode reivindicar o chefe da família, então apenas arquive um retorno normal separado ou conjunto. Da mesma forma, uma criança que tem que passar vários meses no internato ou no hospital ainda conta como morando em casa quando você está qualificando-o como dependente.