Como Apresentar Impostos Com Um Cônjuge Que Deve Pagar Impostos Antes De Se Casar

Autor: | Ultima Atualização:

Formulário de apresentação 8379 com o seu retorno torna mais fácil manter o reembolso.

Se o seu cônjuge tiver dívidas fiscais anteriores seu casamento, o IRS ainda pode ter o reembolso total para pagar os impostos, se você apresentar um retorno conjunto para os casais. No entanto, você não é responsável pela dívida fiscal do seu cônjuge, assim você pode obter sua parte de qualquer reembolso devido no retorno conjunto, preenchendo um formulário de cônjuge ferido com o seu retorno. Ao contrário do alívio de cônjuge inocente, que é para cônjuges que não são responsáveis ​​por responsabilidades em um retorno atual; Alívio cônjuge ferido protege alguém que perderá um reembolso por causa de impostos devidos por um cônjuge.

Complete sua declaração conjunta de imposto com seu cônjuge como normal. Escreva "Cônjuge Ferido" no canto superior direito da primeira página do seu retorno.

Obtenha o Formulário 8379, Alocação do Cônjuge Ferido e suas instruções. Você pode obter o formulário e as instruções no site do IRS ou ligando para o IRS pelo telefone 800-829-3676.

Preencha a Parte I do Formulário 8379. Você precisará responder a uma série de perguntas sobre a dívida e seu nível de responsabilidade por isso

Complete a Parte II do Formulário 8379. Você deve fornecer o nome completo e o número do Seguro Social do seu cônjuge. Você também tem que digitar seu nome e número do Seguro Social e verificar a caixa de linha correspondente que indica que você é o cônjuge ferido.

Complete a Parte III do Formulário 8379. Você precisará dos números de sua declaração de impostos e outros anexos, como seus formulários W-2, para calcular as ações individuais dos itens de imposto, como créditos, mostrados no seu retorno conjunto. Siga as instruções do Formulário 8379 para calcular suas ações e as ações do seu cônjuge para todos os itens que se aplicam a você. Você pode preparar retornos separados para você e seu cônjuge para obter muitos dos números.

Anexe o Formulário 8379 ao seu retorno conjunto. Não complete a parte IV do formulário. Parte IV é apenas para aqueles que estão enviando no formulário separado de uma declaração de imposto. Anexe o formulário na parte de trás do seu retorno. Use a ordem definida pelos números de sequência encontrados no canto superior direito dos formulários se você tiver outros formulários para anexar.

Envie o retorno, com todos os formulários anexados e outros documentos necessários, ao IRS. Suas instruções de devolução conjuntas mostram o endereço de correspondência correto para seu estado

Dicas

  • Você pode optar por ter sua parte do reembolso enviada a você em um endereço diferente no Formulário 8379.
  • Se você já tiver arquivado sua devolução, preencha a Parte IV do Formulário 8379 e envie-a separadamente.

Avisos

  • Você pode registrar usando o status de casado, arquivando separadamente, para proteger seu reembolso. Você arquiva seu retorno separado normalmente e não precisa usar o Formulário 8379. No entanto, se o fizer, perderá o acesso a certos créditos e deduções, como o crédito de assistência a crianças e o crédito de receita recebida.
  • Você ainda está responsável por qualquer dívida fiscal que você e seu cônjuge tenham incorrido em conjunto.