Como Descobrir Se Você Está Pensando Ou Deve Receber Um Reembolso De Impostos

Autor: | Ultima Atualização:

Estime seus resultados de declaração de imposto antes de registrar com um formulário W-2 e atual do IRS.

Se você tiver um cenário tributário bastante simples, poderá estimar rapidamente se deve pagar impostos ou receber um reembolso ao arquivar seu retorno. Você tem um retorno simples se ganhar apenas salários W-2, não tiver filhos dependentes para reivindicar e não vender ações ou outros bens de capital durante o ano. Embora seja possível realizar estimativas com outras fontes de renda ou filhos para reivindicar, é um pouco mais difícil estimar com precisão porque outros fatores estão envolvidos e afetam o resultado final. Se você se encontrar em um cenário fiscal mais complexo, é melhor consultar um profissional de imposto sobre suas estimativas de saldo ou reembolso.

Reúna seu formulário W-2 ou último contracheque. Os formulários W-2 geralmente são fornecidos a você pelo seu empregador até o final de janeiro. Se você não tiver o seu W-2, você pode usar seu último contracheque em vez disso. Você vai querer obter as mesmas informações do seu cônjuge, se você planeja apresentar uma declaração conjunta de impostos.

Pegue os formulários de impostos e instruções para o ano que você está estimando. Os formulários de imposto atuais estão disponíveis gratuitamente no site da irs.gov

Encontre sua renda bruta. Este montante é mostrado na caixa 1 do seu W-2. Se você usar seu holerite, veja “Ganhos Brutos no acumulado do ano” e subtraia as deduções antes dos impostos que você elegeu do valor bruto acumulado no ano. Exemplos de deduções antes de impostos incluem prêmios de seguro de saúde ou contribuições de planos de aposentadoria.

Encontre o montante da dedução padrão. Uma dedução padrão é o montante que o IRS permite subtrair do seu rendimento tributável, com base no seu status de arquivamento. Veja a página 2 do formulário 1040 do imposto de renda para o ano atual. Deduções padrão para cada status de arquivamento são listadas na margem esquerda superior, próxima à linha 43.

Calcule suas isenções. O IRS permite uma isenção pessoal para cada pessoa listada na declaração de imposto. Se você estiver entrando com seu cônjuge, receberá crédito por duas isenções pessoais. Os valores de isenção mudam a cada ano, então dê uma olhada na página 2 do formulário 1040 para determinar o valor correto.

Subtraia o valor da dedução padrão para o seu status de arquivamento e seu valor de isenção pessoal de sua renda bruta. O resultado é sua renda tributável federal.

Encontre a tabela de impostos para o ano atual. As tabelas de impostos estão localizadas perto do final do manual de instruções do Formulário 1040.

Localize o seu rendimento tributável nas tabelas de impostos e corresponda ao valor com o seu status de arquivamento na tabela. A quantia mostrada é a taxa provisória devida por sua renda.

Encontre sua retenção de imposto de renda federal. Sua retenção é mostrada na Caixa 2 do seu W-2. Se você estiver procurando por recibos de pagamento, procure "Imposto de Renda Federal no YTD". Não inclua quaisquer retenções de impostos estaduais, da Previdência Social ou do Medicare para esta etapa.

Subtraia sua retenção federal do imposto mostrado para sua renda nas tabelas de impostos. Se você tiver um resultado positivo, essa é uma estimativa do valor que você deve. Se você tiver um resultado negativo, esta é uma estimativa do valor que você receberá como um reembolso federal

Itens que você precisará

  • Formulários W2 ou último holerite
  • Formulários e instruções fiscais atuais