Como Combater A Síndrome Do Gatinho Desaparecido

Autor: | Ultima Atualização:

Os gatinhos correm o risco de desmaiar a síndrome do gatinho até atingirem 4 a 5 semanas de idade.

Síndrome do gatinho desvanecido também é chamada de falha de crescimento. Há muitas razões pelas quais isso pode estar acontecendo, mas, se você puder determinar a causa, você pode lutar contra a síndrome do gatinho enfraquecido. Se você não entende por que seu gatinho está se desvanecendo rapidamente, é mais difícil de manusear.

Observe a ninhada cuidadosamente para pegar a síndrome do gatinho enfraquecido o mais cedo possível. Se você vê algum gatinho que não está amamentando regularmente, ao lado e não com a ninhada, miando constantemente, está vomitando ou tem diarréia, parece mais fraco que os outros ou não está engordando, você precisará descobrir o porquê. Conheça os pontos de referência do crescimento de um gatinho, como os olhos abrindo de 5 a 14 dias, engatinhando de 7 a 14 dias e dormindo sozinho às 6 semanas. Se você vir um gatinho que não atende a esses parâmetros, considere a síndrome do gatinho enfraquecendo e tome uma atitude.

Determine a causa do problema. A síndrome do gatinho desvanecido ocorre em um dos vários cenários possíveis, como a mãe está negligenciando o gatinho, ou o gatinho não pode ficar aquecido, tem uma infecção ou está fisicamente com defeito. Pode haver algo tóxico no ambiente, ou o gatinho pode ter nascido com um peso ao nascer muito baixo para sobreviver. Uma possibilidade menor, mas que ainda deve ser considerada, é o tipo sanguíneo do gatinho ser incompatível com a mãe, levando à anemia e à morte. É imperativo determinar a causa se você for lutar com sucesso contra a síndrome do gatinho enfraquecido. Os gatinhos não podem aquecer o próprio corpo e resfriar com facilidade, portanto, mantê-los aquecidos é fundamental. Os gatinhos podem facilmente ficar desidratados ou hipoglicêmicos, portanto, assegure-se de estar amamentando o suficiente para sustentar a vida. Infecções e parasitas podem ser fatais para um gatinho cujo sistema imunológico ainda não é saudável o suficiente para revidar, portanto, certifique-se de que o gatinho esteja livre de parasitas e não esteja exposto a animais doentes.

Formule um plano de tratamento baseado em sua avaliação e avaliação. Por que o gatinho está desaparecendo? Por exemplo, se a mãe estiver doente, desnutrida, negligenciando o gatinho ou tiver mais gatinhos do que mamilos, você precisará alimentar o gatinho a cada quatro horas com um substituto de leite de gatinho. Se o gatinho tiver um defeito físico, você deve decidir se é um problema físico que dificultará a vida, como um membro desfigurado, ou impossível, como uma fenda palatina, e então determinará se alguma ação deve ser tomada. Se a temperatura ambiente for muito extrema, modifique-a. Se houver uma infecção, procure tratamento de um veterinário na forma de antibióticos ou medicamentos de construção imunológica

Itens que você precisará

  • Pequena escala postal ou dietética
  • Kit de enfermagem (opcional)
  • Prescrição e Medicamentos OTC (opcional)
  • Fonte de calor (opcional)
  • Fórmula de substituição do leite de gatinho (opcional)

Dica

  • Mantenha bons registros sobre o progresso de seus gatinhos. Pese-os todos os dias para garantir que eles estão ganhando peso para que você possa detectar qualquer problema no início. Anote quantas vezes e por quanto tempo eles estão amamentando, e ajude a mãe a manter o ninho limpo e longe de crianças curiosas e outros animais domésticos. O estresse pode perturbar a mãe e levá-la a negligenciar seus filhotes

Aviso

  • A síndrome do gatinho de desvanecimento é uma emergência médica, não demore a procurar atenção veterinária. Filhotes muito pequenos, com apenas um dia de vida ou mais, geralmente sucumbem à síndrome do gatinho antes de você perceber que isso está acontecendo. Você poderia fazer todos os esforços para salvar o gatinho e ainda falhar. Esteja preparado para o pior e espere pelo melhor.