Como Estimar A Base De Custo Em Deduções De Caridade Não Monetárias

Autor: | Ultima Atualização:

Doar é uma boa maneira de reciclar itens que você não precisa mais

Se você doar mercadorias para uma organização sem fins lucrativos , o Internal Revenue Service permite deduzir o valor justo de mercado da doação de sua renda quando você calcula seu passivo fiscal. Doar itens que ainda podem ser usados, como roupas, eletrônicos e até mesmo carros, é uma maneira de economizar em seus impostos enquanto ajuda uma organização sem fins lucrativos. Não apenas despeje sua sacola de guloseimas na caixa Goodwill sem classificá-la primeiro - embora haja maneiras de estimar o valor de itens que satisfarão o IRS se ele começar a fazer perguntas.

Examine os itens que você planeja doar com algum cuidado. Itens limpos e em boas condições têm mais valor do que itens que devem ser lavados ou consertados. Considere também a idade dos itens. Embora os itens que são datados tenham menos valor, uma antiguidade pode valer muito mais. Se tiver alguma dúvida sobre se um item tem valor antigo, consulte um especialista antes de entregá-lo.

Valorize o item usando guias de valores sugeridos que podem ser encontrados on-line, como o Guia de Avaliação para Doadores da Goodwill e a Avaliação Guia para os doadores do Exército da Salvação. Por exemplo, de acordo com o guia do Exército de Salvação, a blusa de uma mulher pode ser avaliada entre US $ 2 e US $ 12. Considere a idade, o cuidado e a condição ao colocar um valor em um item.

Obtenha uma avaliação para qualquer item individual, como uma peça de mobília ou um veículo, para o qual você está estimando um valor de US $ 500 ou mais. O IRS recomenda uma avaliação formal na marca de US $ 500, e requer uma avaliação se você valoriza o item em US $ 5.000 ou mais. Itens como carros podem ser avaliados de duas maneiras. Se o carro estiver em boas condições de funcionamento e a organização sem fins lucrativos usar o veículo, você poderá deduzir o valor da venda privada listado em um site, como a Edmunds, ou em uma publicação comercial, como o Kelley Blue Book. No entanto, se a organização planeja vender o veículo, você só pode deduzir o valor que a organização faz da venda.