Como Estimar A Renda Anual De Um Fundo Mútuo

Autor: | Ultima Atualização:

Você pode estimar a receita de um fundo mútuo usando dados históricos.

Os fundos mútuos oferecem uma maneira conveniente de investir. Cada ação que você compra representa uma parte de um portfólio que pode conter dezenas ou centenas de diferentes ações, títulos ou outros investimentos. Você teria que gastar uma pequena fortuna em comissões para comprar esses investimentos individualmente. Sua renda anual do fundo mútuo depende do desempenho da carteira.

Receita do Fundo Mútuo

Um fundo mútuo deve distribuir 95% de suas receitas de investimento a cada ano. Em troca desse requisito, os fundos mútuos não precisam desembolsar o imposto de renda. Em vez disso, essa tarefa deliciosa recai sobre os acionistas. Os ganhos com investimentos em fundos de investimento são provenientes de dividendos, juros e ganhos de capital. A menos que você mantenha suas ações de fundo mútuo em uma conta protegida por impostos, como uma conta de aposentadoria individual, você terá que desembolsar impostos sobre sua renda do fundo. Você pode estimar essa receita antecipadamente. Quando você estimar sua renda, subtraia a relação de despesa do fundo listada no site do fundo mútuo.

Rendimento do Fundo Mútuo

O rendimento anual de um fundo mútuo é a porcentagem de retorno de juros ou dividendos pagos em anos anteriores. . O percentual de retorno é o valor dos juros ou dividendos que você recebe para cada dólar investido. Como regra geral, os fundos mútuos não podem garantir seus retornos, mas muitos tentam fornecer rendimentos consistentes de ano para ano. Você pode estimar o rendimento do ano atual revisando os rendimentos dos anos anteriores. O site do fundo mútuo mostrará essa informação histórica. Estime seu interesse ou receita de dividendos multiplicando seu valor investido por sua estimativa do rendimento deste ano

Ganhos de Capital

Um administrador de fundo mútuo pode comprar e vender títulos na carteira do fundo. Sempre que um fundo vende um título, ele cria um ganho ou perda de capital. Distribui esses ganhos e perdas para você, o acionista. Dois fatores entram em sua estimativa de ganhos de capital. A primeira é quanto as ações vão ganhar em preço durante o ano. A segunda é a proporção desse aumento que o fundo pagará como ganhos de capital. Você pode rever a história do fundo mútuo para obter uma idéia aproximada da proporção de distribuições de ganhos de capital anuais para mudanças de preço. Multiplique esse índice pelo valor que você espera que o preço do fundo aumente no próximo ano. Esta é a sua estimativa para a sua renda de ganhos de capital

Efeitos fiscais

Se você mantiver seu fundo mútuo em uma conta tributável, terá que pagar sua taxa de imposto normal sobre a receita de juros. No entanto, você paga impostos sobre ganhos de capital a longo prazo em todas as distribuições de ganho de capital, não importa há quanto tempo você detém o fundo. Você também paga a taxa de ganho de capital de longo prazo na maioria, se não em todos, da receita de dividendos. A partir de 2013, a taxa de ganhos de capital a longo prazo varia de 20% a 0%, dependendo do seu rendimento bruto. Portanto, você terá um retorno maior depois dos impostos dos dividendos e ganhos de capital do que de uma quantia igual de juros. No entanto, o interesse dos fundos de obrigações municipais é normalmente isento de impostos.