Como Disciplinar Um Filhote Que É Dominante?

Autor: | Ultima Atualização:

"A disciplina com um jornal enrolado é tão pouco original - também ineficaz!"

Filhotes de todas as raças são equipados com um perigoso arma: fofura. Claro, os adoráveis ​​olhos de filhote de cachorro de Dobie e suas deliciosas palhaçadas garantiram a ele uma casa com você, mas você não pode deixar o encanto dele ficar no caminho da disciplina se ele exibir um comportamento dominante. Disciplina adequada ensina seu filhote que está no comando.

Treine-o como a mãe faria

Antes que Dobie viesse morar com você, sua mãe cuidou de colocá-lo em seu lugar. Dentro da unidade familiar de mãe e filhotes, ela se estabeleceu como alfa, corrigindo seus filhotes e educando-os sobre o comportamento submisso adequado em relação ao líder da matilha. Mamãe faria isso com um grunhido de advertência ou estalando em filhotes excessivamente ansiosos e dominantes. Um exemplo de colocar as técnicas de uma mãe em uso pode ser no caso de um filhote que gosta de pular. Firmemente, mas não violentamente, empurre-o para baixo e diga-lhe "não" em um tom de voz forte. Se ele pular de novo, gentilmente pegue-o pela nuca e guie-o para baixo, repetindo o comando "não!" em uma voz firme. Olhe Dobie nos olhos quando você disser "não", mantendo o contato visual até ele desviar o olhar.

Tempo limite

Dobie anseia por sua atenção e fará quase qualquer coisa para obtê-la, mesmo que seja a atenção negativa obtida por exibindo comportamento dominante. É por isso que o tempo limite é uma ação disciplinar que funciona bem com os filhotes. Quando seu bebê age de maneira dominante ou agressiva, afaste-se dele. Ignore-o até que ele se estabeleça e se conduza de maneira calma e aceitável. Recompense um comportamento positivo e dê atenção a ele quando ele agir de maneira apropriada. No artigo "Treinamento de cães: métodos de reforço positivo versus métodos de cães alfa", Dawn Sylvia-Stasiewicz, treinadora do cão de Obama, Bo aconselha que você só cumprimente seu filhote quando ele estiver sentado e agindo respeitosamente com você, e preterisse atenção. Se ele estiver se comportando mal

Repreender, então distrair

Quando Dobie tenta agir de forma dominante, repreenda-o e distraia-o, encorajando-o a agir apropriadamente. Esta técnica dá um passo da cartilha do cão da mãe, como você vai querer interromper o comportamento inadequado com um comando verbal firme: "Não!" Por exemplo, se seu filhote mastigar suas mãos ou dedos do pé, diga "não" com uma voz forte, depois dê a ele um de seus brinquedos para mastigar.

Seja firme, seja consistente

Às vezes é tentador para fazer concessões e suspender as regras, mas isso só prejudicará sua autoridade aos olhos de Dobie. E se todos da família não estiverem a bordo com o treinamento do seu filhote, isso também causará confusão. Sempre seja firme ao corrigir seu filhote teimoso e instrua o restante da família a fazer o mesmo. Concordar com antecedência sobre quais comportamentos são apropriados, quais não são e como as situações devem ser tratadas quando Dobie age. Se apenas um membro da família não sustentar o treinamento que o resto de você dá ao seu cachorro, ele ficará confuso sobre quais comportamentos são aceitáveis ​​e desconsiderará comandos que não se encaixam em sua agenda. >