Como Disciplinar Um Pastor Alemão

Autor: | Ultima Atualização:

Recompensar o bom comportamento é crucial

Os pastores alemães são cães altamente inteligentes, confiantes e leais. Eles fazem excelentes animais de estimação e cães de guarda formidáveis. Toda raça de cão responde de maneira diferente à disciplina; a chave para ter um animal de estimação bem comportado é conhecer a “moeda” do seu cão. Os pastores alemães precisam de disciplina e recompensas firmes e consistentes que atraiam seu instinto de trabalho.

Disciplina Geral

Observe o comportamento de seu pastor alemão. Desde o dia em que você traz para casa seu cão, mantenha um registro de como ele se comporta em várias situações. Isso ajudará você a entender seu provável comportamento futuro. Um pastor alemão típico ficará confiante, alerta e protetor. Sua confiança nunca deve se tornar uma agressão, e ele deve estar calmo e vigilante ao encontrar novos estímulos. Preste atenção especial em como seu animal de estimação responde aos visitantes que chegam em casa, a outros cães que vêm para dizer oi e a ser levado para passear.

Observe seus hábitos malcriados. Todos os cães desenvolvem hábitos perversos, como escalar móveis e mastigar coisas que não deveriam. Esses problemas ocorrem em geral, mas os piores hábitos de um pastor alemão provavelmente incluem latir para os visitantes devido a serem superprotetores.

Brinque com seu cão para descobrir sua “moeda”. Disciplinar um cão depende de desencorajar comportamento indesejado incentivando o bom comportamento igualmente. Incentivar o bom comportamento significa introduzir uma recompensa; comportamento desanimador significa tirar recompensas. Alguns amam brinquedos, enquanto outros vêem o contato físico como o maior prêmio. Muitos farão qualquer coisa por um deleite. Os instintos de pastoreio do seu pastor alemão fazem com que ele faça qualquer coisa que lhe peça para ter a chance de fugir da coleira.

Prenda seu pastor alemão e exponha-o a estímulos que possam ser usados ​​com mau comportamento. Por exemplo, peça a um amigo que toque a campainha. Pouco antes de seu amigo tocar a campainha, comece a elogiar verbalmente seu cão. Este é um estímulo positivo. Quando a campainha tocar, monitore a reação do seu cão. Se ele permanecer passivo e calmo, aumente o elogio e liberte-o da trela. Se ele latir, pare o elogio e gentilmente puxe a coleira para chamar sua atenção. Isso o distrai de latir. Com o tempo, ele aprenderá que ser passivo quando um visitante chega tem um resultado positivo, enquanto ser agressivo tem um resultado negativo.

Ensinando o Sono

Mantenha um cão deleitado acima da cabeça do seu cão.

Mova o cão trate então ele move a cabeça para trás para segui-lo. Ao fazer isso, emita o comando sit. Ele eventualmente se sentará para dar uma olhada melhor no tratamento.

Libere a guloseima assim que ele se sentar e, em seguida, faça muito barulho e louvor. Com repetições suficientes, ele aprenderá que sentar no comando tem uma consequência positiva. Use a mesma técnica para ensinar o comando “para baixo”, movendo o tratado para o chão em vez de sobre a cabeça.

Use o que você aprendeu observando seu cão e monitorando seus maus hábitos para antecipar o mau comportamento. Por exemplo, se ele se inclina para a sala de estar, siga-o discretamente. Se ele parece que está prestes a ficar no sofá ou mastigar uma almofada, você está bem colocado para dar disciplina.

Emita o comando sentar antes que ele tenha chance de ser desobediente. Em seguida, emita o comando inativo. Estes comandos distrairão o cão do comportamento malicioso que ele estava pensando

Itens que você precisará

  • Leash
  • Brinquedos
  • Comida:

Dica

  • Seja consistente. Seu cão vai prosperar uma vez que ele conhece seus limites. Se ele não é permitido no sofá, nunca deixe-o. Permiti-lo em "ocasiões especiais" ou não discipliná-lo quando ele tenta subir vai confundir seu cão e limitar sua eficácia.