Como Projetar Um Canil Interno De Cães Com Animais De Estimação

Autor: | Ultima Atualização:

Os canis internos mantêm seus filhotes quentes e secos

Se você competir ativamente em esportes de cães, deseja entrar no setor de pet care ou simplesmente desejar um local seguro para seus furkids, o design de um canil interno especializado traz muitas vantagens. Quando você faz o trabalho de design você mesmo, você está certo de que o resultado final é o que você quer.

O trabalho preparatório

Faça um brainstorm de idéias para seus canis. Por que você está construindo um canil? Quais metas você deseja alcançar? Como seria o seu canil dos sonhos? Qual o maior cachorro que você teria que abrigar? Quantos cães você terá que abrigar de uma só vez? Passe 15 minutos anotando frases, ideias, desejos e conceitos centrados no seu canil. Não se preocupe se for viável ou como você implementará uma ideia. Simplesmente anote tudo o que lhe vier à mente.

Considere a localização de seus canis. Se você está administrando uma empresa ou operando uma operação de criação ou treinamento em grande escala, alojar seus canis em um prédio independente permite um ótimo controle de ruídos e saneamento. Em uma escala menor, porém, ter um par de canis independentes no porão pode ser muito útil.

Determine a quantidade de espaço com que você tem que trabalhar. Veja o local onde você decidiu construir os canis e medir com cuidado a área. Se necessário, recrute um amigo para ajudá-lo

Pesquise as comodidades a incluir em seu design. Pisos inclinados facilitam a limpeza, assim como o revestimento de epóxi. Tigelas giratórias na porta de cada corrida permitem uma refeição eficiente. Considere adicionar um armário à frente de cada corrida para o armazenamento de suprimentos e equipamentos pessoais ou médicos de um cão. Frentes de canil de vidro adicionar um olhar de luxo e cores brilhantes e splashy ajudam a tornar a área do canil acolhedor. Quando se trata das especificidades de um projeto, sua imaginação e orçamento são os únicos limites.

Planeje a maneira como o espaço será usado no canil. Você vai precisar de uma área de serviço, área de banho ou sala de armazenamento de alimentos, além do próprio canil? Examine sua lista de discussão e avalie quais sugestões são necessárias, o que seria realmente interessante e quais idéias simplesmente não são viáveis. Uma vez que você tenha determinado o número e os tipos de áreas que você precisará em seu canil, você está pronto para passar para o estágio atual de design.

O rascunho "Ruff"

Pegue uma folha de papel em branco e um lápis. Esboce as bordas externas do seu espaço. Não se preocupe com as medições; apenas transmita a forma geral. Faça uma lista ao longo de uma borda do papel das áreas de canil que você precisará incluir. Uma lista de amostras pode ter esta aparência: Armazenamento de alimentos e sala de preparação Sala de equipamentos de treinamento Área de banho Canil

Escreva as áreas individuais no esboço do canil proposto. Adicione um de cada vez e considere cuidadosamente a facilidade de uso, acessibilidade e o "fluxo" das áreas. Por exemplo, colocar uma sala de armazenamento de alimentos e uma sala de preparação de alimentos em lados opostos de um edifício não faz muito sentido. Verifique as áreas da sua lista enquanto você as escreve no esboço e as rotule no desenho

Calcule quanto espaço cada sala precisa dentro do prédio. Mantenha seu espaço total disponível em mente enquanto trabalha e determine o tamanho ideal de cada sala. Faça malabarismos com os números até chegar a tamanhos que não apenas pareçam funcionar, mas que pareçam naturais. Por exemplo, uma área balnear de 20 por 15 pés é bastante grande se você está simplesmente precisando de uma banheira e um armário com algumas toalhas e escovas - 8 por 4 pés pode atender às necessidades de uma área balnear um pouco melhor . Se necessário, use sua fita métrica para marcar visualmente as medições para poder conceitualizá-las.

Calcule o número de execuções que você pode construir dentro do espaço alocado para os canis. Os atuais padrões veterinários e da sociedade humana recomendam corridas grandes o suficiente para um cão dar vários passos para frente e para trás e ser capaz de se virar sem que qualquer parte do corpo do cão toque os lados da corrida. Por essas diretrizes, a maioria das corridas para cães de médio ou grande porte deve ter pelo menos 3 pés de largura e 4 pés de comprimento no mínimo. Faça as corridas o maior possível, incluindo o número de corridas que você precisa.

Considere maneiras alternativas de organizar as corridas para ter mais espaço para trabalhar. Talvez, em vez de colocar uma fileira de corridas contra uma parede do fundo, você pudesse construir duas fileiras de corridas consecutivas no centro da sala, com os portões voltados para as bordas da sala. O empilhamento duplo é uma maneira extremamente rápida de dobrar sua capacidade e espaço utilizável.

Escreva suas corridas no esboço em que você está trabalhando. Determine qual equipamento de sanitização você precisará instalar. Você precisará de sistemas de drenagem em cada corrida? Você precisará de uma mangueira de alta pressão e pulverizador na área do canil? Adicione o equipamento necessário ao esboço. Desenhe um pequeno círculo na parte do trecho onde os drenos seriam instalados e considere a colocação ideal para mangueiras ou outros sistemas de sanitização, assim você terá acesso a cada execução.

Preencha os espaços vazios deixados no esboço. Lápis quaisquer unidades de prateleiras necessárias, espaço no balcão, armários ou outros equipamentos integrais para o design do canil. Verifique suas medidas e verifique se tudo está funcionando como planejado. Faça os ajustes necessários.

Sente o desenho de lado por 24 a 48 horas, depois de desenhar tudo nele. Não olhe para ele e permita que seu cérebro tenha uma chance de descansar. Após um período de tempo adequado, revise o esboço novamente. Faça os ajustes necessários. Quando estiver satisfeito com o resultado final, você está pronto para passar para a próxima etapa

O rascunho final

Defina uma escala para ser usada no desenho final do edifício do canil. Escalas comuns incluem 1 polegada a 1 pé ou um quadrado de papel gráfico para cada meio pé. Depois de definir uma escala confortável, pegue um papel milimetrado, uma régua e uma caneta.

Etiquete o papel milimetrado em um dos cantos superiores com a data, o nome do desenho e seu nome. Coloque a balança em um dos cantos inferiores. Respire fundo e analise o rascunho do rascunho que você está trabalhando.

Comece desenhando o limite externo do edifício do canil. Use sua régua para garantir que suas linhas sejam retas e que você esteja mantendo a escala escolhida. Desenhe uma parede de cada vez e faça referência ao seu esboço entre cada nova adição.

Adicione as áreas internas do canil uma sala por vez. Use sua régua para cada linha e verifique suas medidas. Uma vez que a concha do seu prédio é desenhada e preenchida, adicione as características de cada sala, como armários, balcões, banheiras, espaço de caixa integrado, portas e janelas.

Rótulo cuidadosamente cada quarto e característica principal. Em um segundo documento, escreva as especificações de design de cada sala, incluindo informações como escolha do material, altura dos canis, cores, adições especiais e comodidades. Lembre-se de que você não será a única pessoa a utilizar esses documentos e que sua equipe de construção, arquiteto ou outros funcionários também obterão informações sobre eles

Itens que você precisará

  • Caneta
  • Papel
  • Fita de medição
  • Régua
  • Papel quadriculado

Aviso

  • Certifique-se de que o projeto do canil segue as leis e regulamentações locais referentes aos códigos de instalação, licenciamento e construção.