Como Lidar Com Um Novo Gatinho

Autor: | Ultima Atualização:

Filhotes fofinhos e fofinhos precisam de bons cuidados

Os gatinhos são facilmente um dos animais mais fofos do planeta, o que os torna muito difíceis de resistir. Mas dar um cuidado adequado ao gatinho é vital para garantir que o bebê fofo se torne um adulto feliz e saudável. A maioria dos abrigos de animais e resgates fornecerá cuidados veterinários iniciais para os adotantes a um custo menor.

Treinamento em Casa

Os gatinhos geralmente são fáceis de treinar para usar a caixa de areia para suas necessidades de banheiro desde que o ensino começa com a mãe. era. Coloque a caixa em uma área conveniente e verifique se ela não está muito alta para ela entrar. Depois de cada refeição, coloque-a na caixa e passe as patas pela ninhada como se estivesse coçando. Continue até que ela esteja constantemente usando a caixa sozinha. Evite o uso de lixo para os gatinhos com menos de 6 meses de idade, pois os bebês podem mastigar grumos e engasgar ou desenvolver um bloqueio.

Alimentação

Certifique-se de que água limpa e fresca esteja sempre disponível. Para um gatinho em crescimento, é melhor deixar comida seca que é especificamente para gatinhos em todos os momentos também, para garantir que ela está recebendo toda a comida que ela precisa. Esvazie a comida velha e lave a tigela todos os dias para garantir a frescura. Os alimentos enlatados também devem ser especificamente para gatinhos e dados em pequenas quantidades. Remova qualquer alimento enlatado não consumido depois de duas horas e descarte para que as bactérias não cresçam.

Treino

Comportamento que é fofo quando um gatinho faz isso, como arranhar ou morder, geralmente se torna um problema quando ela está cheia Gato crescido. Parar esse comportamento quando ela é jovem é fundamental. Quando ela estiver fazendo algo que não é permitido, diga-lhe "não" severamente e retire-a do comportamento. Se ela estiver fora do alcance, ou "não" não estiver funcionando, um jato de água rápido de um borrifador geralmente acabará com o comportamento.

Cuidados com a saúde

Leve seu gatinho ao seu veterinário logo depois chega em sua casa. Os filhotes necessitam de imunizações contra doenças comuns várias vezes antes de completarem um ano, depois anualmente. O veterinário administra uma vacina combinada que protege contra a cinomose felina, a rinotraqueíte e o calicivírus, além de uma vacina contra a raiva quando ela tem idade suficiente. Esterilizar ou neutralizar o seu gatinho não só previne as ninhadas indesejadas, como também diminui o risco de muitas doenças e tipos de câncer.