Como Lidar Com As Mulheres Malcriadas No Ambiente De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Lidar com as mulheres maltratadas no trabalho pode ser um grande desafio.

Durante anos, as mulheres lutaram pelo direito de serem tratadas igualmente no local de trabalho. Tendo feito grandes progressos nessa área, muitas mulheres profissionais agora acham que o maior problema que enfrentam no local de trabalho não são homens, mas outras mulheres. Comportamentos maliciosos como fofocar, apunhalar e sabotar podem transformar um local de trabalho agradável em um lugar de miséria e pequenos males. Felizmente, existem passos que você pode tomar para se proteger e se desvincular emocionalmente da situação.

Mude a maneira como você vê as mulheres que estão sendo maliciosas e malvadas. As mulheres que oprimem outras mulheres estão fazendo isso por auto-ódio, segundo os autores Dr. Erika Holiday e Dr. Joan Rosenberg no livro, "Meninas Malvadas, Mulheres Significativas: Entendendo Por Que As Mulheres Apunhaternadas, Trair e Trocar Falar Uns Aos Outros. " As mulheres que têm um forte senso de si são menos propensas a tratar mal outras mulheres. Quando você pode ver as mulheres más em seu ambiente de trabalho como pessoas que estão sofrendo, fica mais fácil suportar seus insultos e outros comportamentos rudes.

Enfrente diretamente o comportamento malicioso. Por exemplo, se você ouvir alguém conversando sobre você no banheiro, vá até a pessoa mais tarde e diga a ela que ouviu seus comentários e acredite que é uma boa ideia discutir o problema. Nunca se rebaixe a jogar os jogos de uma mulher-gato.

Documente comportamento que seja abusivo ou que esteja impedindo que você alcance seu potencial no trabalho. Exemplos de comportamentos para documentar incluem sabotagem e xingamentos. Anote as datas e detalhes e discuta os incidentes com seu supervisor.

Tome a iniciativa no trabalho. Muitas mulheres mal-comportadas passam o tempo competindo por promoções e vantagens de emprego, denegrindo outras mulheres ou se colocando ativamente em seu caminho. Para evitar ser apanhado neste jogo, faça o seu trabalho com o melhor de sua capacidade e procure oportunidades que não sejam claramente anunciadas - e, portanto, competidas. Considere pedir ao seu chefe permissão para se apresentar em uma conferência profissional que não tenha estado no radar de seus colegas maliciosos, por exemplo.

Cuide de você mesmo. Holiday e Rosenberg salientam que as vítimas desse tipo de agressão muitas vezes experimentam depressão e ansiedade. Tire um tempo do seu dia para se envolver em atividades que alimentam a si mesmo e passe tempo com amigos que afirmam seu valor como ser humano.

Dica

  • Trabalhe com sua própria autoconfiança. Quando você se sentir confiante, os pequenos jogos e manipulações de tais mulheres parecerão risíveis

Aviso

  • Nunca participe de fofoca, não importa o quão enraivecido você se torne em como outra mulher o tratou. A fofoca não é profissional e geralmente sai pela culatra, criando uma situação ainda pior.