Como Lidar Com Um Empregado Brown Noser

Autor: | Ultima Atualização:

Se uma funcionária rir de todas as suas piadas, ela pode estar tentando apelar para o seu ego.

Na escola primária, você sem dúvida aprendeu como identificar um nariz marrom. No trabalho, o nariz castanho acontece quando um funcionário é chato com o chefe na esperança de conseguir uma promoção. Se um funcionário é uma merda, é um bom sinal que ela tenha motivações subjacentes. Como gerente, pode ser tentador evitar esse funcionário; no entanto, trate isso como uma oportunidade de ensino e tente guiá-la na direção certa.

Considere as razões pelas quais os funcionários podem estar cheios de você. Eles podem não ser tão claros quanto você pensa. Primeiro, enfrente os fatos difíceis: em muitos cenários, o nariz marrom funciona. De fato, em um estudo citado por "The Grindstone", pesquisadores da McDonough School of Business da Georgetown University entrevistaram altos executivos de grandes corporações americanas que descobriram que 92% viram o favoritismo em jogo nas promoções de funcionários. Como até os principais executivos são vítimas do favoritismo, os funcionários podem sentir que um pouco de ego massageando lhes dará o que querem. Então, primeiro, antes de agir, tente entender que esses movimentos não são incomuns. Empregados nariz marrom porque, muitas vezes, nariz marrom leva ao sucesso

Examine todo o perfil do funcionário. Seu trabalho como líder em sua empresa não é apenas gerenciar e organizar. Você também deve aos seus funcionários para orientá-los e orientá-los para o sucesso. Talvez o seu empregado tenha um nariz marrom porque, por baixo, ela é insegura sobre a qualidade de seu trabalho. Você pode detectar isso observando a maneira como ela interage com os colegas de trabalho ou com a maneira como ela lida com as atribuições de trabalho. Se você detectar perfeccionismo ou insegurança, tente incutir uma sensação de confiança no funcionário. Elogie seu trabalho quando ele tiver alta qualidade e seja empático e objetivo ao sugerir modificações ou melhorias.

Trabalhe indiretamente com o problema. Em vez de chamar seu empregado para uma reunião e dizer: "Pare de me chupar!" sugiro levemente que ela construa relacionamentos com seus colegas de trabalho. Incentive-a a pedir ajuda a seus colegas e a entrar em seu trabalho. Deixe-a saber que seu melhor esforço é o objetivo principal e que você não está procurando a perfeição. Ao abordar as razões subjacentes para o nariz marrom, você ajuda a guiar o funcionário para longe de um comportamento que ela nem percebe que está demonstrando. Isso também poupa você de uma discussão humilhante ou degradante. Pegue a rota do mentor e inspire o máximo de confiança possível

Dica

  • Lembre-se de que você pode ter narinas marrons ao seu redor, que simplesmente fazem isso de forma mais discreta do que outras. Em um artigo para a "CNN Money" intitulado "A arte de sugar", Kim Girard sugere pegar frases-chave e palavras-chave de um chefe e usá-las frequentemente para inspirar um senso de aprendizado ao chefe. Além disso, ela sugere fazer contato visual com frequência, tomar nota dos interesses do gerente e orientar as idéias de supervisores que provavelmente não gostarão deles para criar a ilusão de que você cobiça suas opiniões. Estes são apenas alguns exemplos de nariz marrom menos explícito. Entendendo isso, dê uma folga a seu funcionário menos sutil. Ela está apenas tentando competir com outras que provavelmente são muito melhores no jogo do que ela.