Como Lidar Com A Má Ética De Trabalho Em Colegas De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Não permita que a preguiça de seu colega incomode você.

Quando você está trabalhando duro, dedicar-se a ajudar seu negócio a ter sucesso , pode ser frustrante ver colegas de trabalho adotando uma abordagem mais indiferente. Embora a falta de uma forte ética de trabalho de seus colegas possa ser um aborrecimento, você não está em condições de se tornar mandão e exigir sua dedicação. Isso não significa, no entanto, que você tenha que ignorar o problema. Se você lidar com isso de forma eficaz, você pode aumentar as chances de mais colegas cooperarem de bom grado.

Expresse educadamente a sua preocupação com seu colega de trabalho de uma maneira não crítica. Sim, falar com o colega de trabalho sobre o problema pode parecer uma perspectiva intimidadora, mas é a tática correta a ser tomada, sugere Rushworth M. Kidder, do Instituto de Ética Global. Peça respeitosamente ao seu colega de trabalho se há algo que você possa fazer para ajudá-la na organização ou realizar com mais eficiência suas tarefas. Explique que você notou que ela não está mantendo o ritmo e, no interesse de criar um clima de trabalho positivo, apreciaria sua participação na equipe. Pode não funcionar, mas vale a pena tentar. (Oprah) E fornece uma oportunidade para você mostrar habilidades de liderança para seu chefe e seu colega de trabalho.

Permita que o colega de trabalho falhe. Se você se dedica ao negócio para o qual trabalha, pode ficar tentado a aceitar a folga. Não faça isso. Se você assumir o trabalho que é dela por direito, você apenas reforçará sua preguiça. A menos que a falha de uma tarefa seja realizada, o negócio para o qual você trabalha será interrompido, permitindo que a falha ocorra, para que o funcionário aprenda a lição naturalmente. (Forbes.com)

Concentre-se nas recompensas que você recebe. Se a preguiça do seu colega de trabalho for excepcionalmente aparente, seu chefe provavelmente já sabe disso. Não deixe que isso afete a sua moral, tente concentrar sua atenção no elogio ou nos prêmios tangíveis que você obtém como resultado de seus esforços no trabalho. Concentrando-se nos pontos positivos, você pode ajustar sua atitude e facilitar o trabalho enquanto aguarda a falta de esforço do colega de trabalho para alcançá-la. (CBS MoneyWatch)

Mencione o problema ao seu chefe somente se uma oportunidade apropriada se apresentar. Correr para seu chefe e chorar o blues é a tática errada a ser tomada. Você não é o policial do escritório. Deixe o chefe perceber este problema a menos que você tenha motivos para mencioná-lo. Se, por exemplo, você está concluindo um projeto com seu colega de escritório preguiçoso e está demorando mais do que o previsto, é permissível citar a falta de esforço de seu colega como uma das causas. (Forbes.com)