Como Curar A Pele Irritada De Um Bulldog Francês

Autor: | Ultima Atualização:

Os bulldogs franceses podem sofrer de várias doenças de pele.

Bulldogs franceses estão predispostos a vários problemas de pele, e um cão coçando pode mantê-lo acordado noite com seu persistente lambendo e coçando. Existem vários remédios que podem dar alívio ao seu cão, mas problemas de pele sempre devem levar uma visita ao veterinário

Dê ao seu cão 1 mg de Benadryl por quilo de peso corporal. Benadryl não resolverá o problema de pele subjacente, mas dará ao seu cão alívio temporário até que você possa chegar ao veterinário.

Leve seu cão ao veterinário. Seu veterinário irá examinar a pele do seu cão e ter um histórico completo para determinar as possíveis causas. Reações alérgicas, pulgas, infecções de pele e distúrbios do sistema endócrino podem causar problemas de pele. Seu veterinário pode recomendar medicação, mudanças na dieta ou remédios caseiros para aliviar a coceira. Pode levar alguns medicamentos alguns dias para trabalhar, então tente alguns remédios caseiros - com a permissão do seu veterinário - para dar alívio imediato ao seu cão.

Dê um banho de aveia no seu cão. Aveia tem propriedades calmantes que podem aliviar a coceira devido a uma variedade de problemas de pele. Lave o seu cão com água morna e esfregue bem a pele e o pelo. Você pode dar a ela dois a três banhos de aveia por semana até que o problema de pele acabe.

Aplique um medicamento tópico de hot spot em qualquer ponto quente que seu cão tenha criado arranhando. Buldogues franceses podem ser particularmente persistentes em arranhar coceiras, e pontos quentes aumentam a coceira. Aliviar a dor do ponto quente diminuirá a coceira e os futuros pontos quentes até que os problemas de pele desapareçam.

Itens que você precisará

  • Benadryl
  • Banho de aveia
  • Medicação de ponto quente

Dica

  • canine todos os medicamentos que seu veterinário prescrever de acordo com as instruções da embalagem. Se você parar de dar a um cão um antibiótico cedo demais, por exemplo, a coceira pode voltar.