How To Cure Dog Inveja

Autor: | Ultima Atualização:

Inveja canina deriva do instinto de bando.

Cães são animais sociais e prosperam na interação. Interrupções na dinâmica da matilha, como novos bebês e grandes mudanças na rotina, podem fazer com que seu cão fique com ciúmes. Você pode curar o ciúme do cão mostrando ao seu cão que ele ainda é um membro valioso da matilha.

Monitore o comportamento do seu cão. Observe como ele responde a certos estímulos, como visitantes chegando em casa, alimentando um bebê ou você e seu parceiro se aconchegando no sofá. Fique atento a sinais de angústia, como lamúrias e sinais de comportamento disruptivo ou de busca de atenção, como morder você e agressão contra “intrusos”, como um novo namorado.

Anote os gatilhos de ciúme. Mantenha um registro de cada situação ou estímulo que faz com que seu cão se comporte com inveja. Uma vez que você entenda o que desencadeia o ciúme, você pode treinar o cão para fora de seu comportamento indesejado.

Crie um gatilho de ciúme, por exemplo, interagindo com o novo cão ou de mãos dadas com seu novo namorado. Antes que o seu cão tenha tempo de responder com inveja, faça um tratamento. Isso ajuda a neutralizar o gatilho fazendo o cão formar associações positivas com ele. Se você estiver de mãos dadas com o intruso percebido resulta em um alimento, seu cão acabará por ver isso como uma coisa boa.

Desencoraje comportamento ciumento. Crie outro gatilho de inveja, mas não emita o deleite. Espere o cão demonstrar sinais de ciúme, então ignore este comportamento ativamente virando as costas ou saindo da sala. O truque é ajudar o cão a aprender que responder negativamente a um gatilho não tem um resultado positivo.

Recompense o comportamento positivo. Assim que o cão se acalmar ou parar seu comportamento ciumento, emita um alimento ou brinquedo, o que mais motiva seu cão. Ignorando-o quando ele se comporta com ciúmes e dando-lhe atenção quando se comporta com calma, você ensina ao cão que agir com ciúme tem um resultado negativo e agir com calma tem um resultado positivo.

Realize exercícios básicos de treinamento de obediência. Gaste cerca de 20 minutos por dia com seu cachorro em um ambiente livre de distrações. Coloque-o na coleira, se necessário, e siga os comandos básicos, como “senta”, “fica” e “vem”. A combinação de atenção e estimulação mental demonstrará ainda ao seu cão que seu lugar na matilha é seguro.

Itens que você precisará

  • Guloseimas
  • Brinquedos
  • Leash

Dica

  • Se você levar para casa um bebê recém-nascido, ajude o cão a se adaptar dando-lhe um cobertor ou brinquedo que tenha esteve perto do bebê e emitiu um deleite ao mesmo tempo. Seu cão irá detectar o novo perfume e associá-lo com a sensação positiva de receber um tratamento. Isso incentivará seu cão a formar associações positivas com o bebê

Aviso

  • Nunca use um bebê ou criança pequena ao criar um gatilho. Em vez disso, use roupas ou brinquedos pertencentes ao bebê.