Como Criar Um Desdobramento Do Orçamento Doméstico

Autor: | Ultima Atualização:

Criar um detalhamento do orçamento pode ajudá-lo a economizar em suas metas e evitar dívidas

A criação de um orçamento mensal é uma parte importante do gerenciamento de suas finanças. São necessárias apenas algumas etapas simples para criar um orçamento e acompanhar seus ganhos e seus gastos. O primeiro passo para criar um orçamento eficaz é decompor suas despesas em categorias. Uma vez que você tenha um claro orçamento, você pode começar a esclarecer suas metas, aumentar sua renda, aumentar suas economias e evitar entrar em dívidas.

Determine sua renda líquida familiar - o valor que você leva para casa depois dos impostos. Isto inclui pagamentos mensais, juros, rendimentos de investimentos, etc. Se você trabalha por conta própria ou ganha quantias diferentes a cada mês, faça uma média de três ou quatro meses.

Registre todas as despesas diárias de suas famílias. mais de dois ou três meses. Isso inclui grandes despesas, como hipoteca e serviços públicos, e despesas menores, como xícaras de café ou almoços escolares. Você pode registrar as despesas diárias em um bloco pequeno e inseri-las em uma planilha no final de cada semana usando um modelo de orçamento (consulte Recursos) ou usar um programa como o Microsoft Money ou o Microsoft Excel.

Fazer uma lista de suas despesas necessárias. Isso pode incluir pagamentos de hipoteca ou aluguel; despesas escolares; seguro; serviços públicos, custos de transporte, como manutenção de carros, gasolina e bilhetes de trem; pagamentos regulares da dívida, como cartões de crédito; e despesas recorrentes, como alimentos.

Faça uma lista de suas metas de longo e curto prazo. Um objetivo a curto prazo pode ser comprar um casaco novo para o inverno ou tirar férias; uma meta de longo prazo pode ser poupar para a aposentadoria ou para a educação universitária de uma criança.

Crie quatro colunas em uma planilha de computador ou em um pedaço de papel. Rotule as primeiras "despesas necessárias", a segunda "despesas extras", a terceira "metas de curto prazo" e a quarta "metas de longo prazo".

Liste cada despesa, indo pelas fileiras e registre a quantia que você gastar na coluna apropriada. Por exemplo, registre o valor gasto mensalmente em aluguel ou hipoteca na coluna "necessário". registre a quantia que você gastou indo a um filme ou comprando uma xícara de café na coluna "despesas extras".

Some todas as suas despesas no final do mês e subtraia-as da sua renda. Este é o dinheiro que você tem que gastar em seus objetivos. Liste cada um dos seus objetivos na sua planilha. Determine quanto do dinheiro que sobra você gostaria de economizar para cada meta. Digite esse valor na linha correta.

Crie uma nova planilha ou lista a cada mês. Se você não tem dinheiro sobrando no final do mês para gastar em suas metas, você precisará reduzir suas despesas para o próximo mês. O detalhamento do orçamento permite que você veja onde pode reduzir. Por exemplo, pode ser necessário gastar menos em alguns itens da coluna "despesas extras".

Itens necessários

  • Lista de ganhos
  • Lista de despesas
  • Lista de metas
  • Calculadora