Como Controlar A Agressão De Gatos Do Sexo Feminino

Autor: | Ultima Atualização:

A princesa não quer dividir seu quarto favorito com o novo gato.

As gatas podem ser tão agressivas quanto os machos, especialmente se não forem pagas. ou estão gatinhos maternais. Ofereça aos seus gatos mais espaço pessoal em casa como recurso de primeira linha. Se as tensões ainda estiverem altas, mantenha uma separação estrita e socialize os gatos para se aceitarem.

Agressão aos Gatos

Dê ao seu gato fêmea agressivo algum espaço enquanto monitora a situação. Pode ser tentador tentar separar fisicamente o gato agressivo, mas isso pode levá-lo a transformar essa agressão e essas garras em sua direção. Para impedir que sua gata brigue, borrife água com ela ou jogue um travesseiro ou uma peça de roupa macia nela. Isso quebra a luta sem colocar você em perigo.

Use spray de feromônio de gato em casa para reduzir a tensão. Os difusores de feromonas ajudam a espalhar o perfume por toda a casa. Você não sentirá o cheiro deles, mas seus gatinhos vão.

Crie vários espaços seguros para seus gatos em diferentes áreas da casa. Coloque a comida e a água de sua fêmea em uma área e a comida e a água de outros gatos em outras áreas. Tem várias caixas de areia. Ao separar seus recursos, você reduz a competição entre os gatos que podem contribuir para a tensão.

Ofereça aos seus gatos vários poleiros, como cadeiras, camas de gatos e casas para gatos. Seus gatos podem se esconder debaixo de objetos ou se empoleirar neles para ganhar um espaço seguro que pode aliviar as tensões. Se você não tem lugares suficientes para os periquitos, eles podem se encontrar competindo por um poleiro desejado.

Observe seus gatos para ver se esses passos diminuem o comportamento agressivo da fêmea. Se não, você precisará manter os gatos fisicamente em salas separadas para que eles não possam lutar durante o dia. Mantenha os gatos em diferentes cômodos da casa por vários dias a várias semanas.

Reintroduza os gatos lentamente, quando estiver perto do árbitro. Para minimizar a chance de lutar, faça isso com correias ou enjaule seus animais de estimação e mova as gaiolas próximas umas das outras. Permita períodos breves e diários de socialização para aliviar a tensão do gatinho.

Permita que os gatos estejam sozinhos quando eles puderem se sentar juntos sem lutar. Deixe-os sozinhos por curtos períodos de tempo, aumentando gradualmente o tempo que eles estão sozinhos até que você possa deixá-los sozinhos o dia todo.

Agressão contra você

Evite se envolver em comportamentos que possam fazer com que os gatinhos fiquem agressivos. Por exemplo, se ela arranhar quando você toca, pare de brincar diretamente com ela. Em vez disso, use brinquedos pendurados, como varas de pescar, ou atire objetos em movimento, como bolas, para participar de uma partida sem agressão. Já que você não está tocando o gatinho enquanto joga, ela não será capaz de arranhar ou morder.

Aborde o comportamento agressivo com um impedimento de ruído para assustá-la desse comportamento. Tente sibilar para ela quando ela começar a agir agressivamente ou explodir uma lata de ar comprimido. Idealmente, seu impedimento irá assustá-la da agressão. Não toque nela, já que ela pode interpretar seu toque como um comportamento de brincadeira.

Levante-se e vá embora se o gatinho continuar a agir agressivamente. Isso ensina a ela que essas ações levam a uma falta de atenção de você. Deixando-a sozinha quando ela age, e recompensando-a com carinho e brincando quando ela se comporta, você pode ensiná-la a não ser agressiva

Itens que você precisará

  • Frasco de spray ou travesseiro
  • Pulverização de feromônio de gato
  • Difusor de pulverização de feromonas
  • Poleiros Cat
  • Cat carriers

Dicas

  • Como a agressão felina contra gatos e pessoas pode ter uma causa médica subjacente, peça ao seu veterinário para verificar se tudo está bem
  • Tenha todos os gatos na casa consertados, pois isso pode aliviar a agressão natural em gatos machos e fêmeas.

Aviso

  • Não sopre ar comprimido no rosto de seu gatinho e não pune seu carro fisicamente por agir agressivamente em sua direção. Isso realmente pode piorar as coisas, ensinando seu gato a ter medo de você.