Como Confrontar Outro Funcionário Que Está Com A Boca Suja

Autor: | Ultima Atualização:

Permaneça profissional ao lidar com um colega de trabalho que tenha uma punhalada pelas costas.

Você pode tolerar fofoca em seu local de trabalho - até os sussurros começam a se concentrar em você. Seja ciúme, um rancor pessoal ou simplesmente tédio que está fazendo com que seu colega de trabalho o chame, tome medidas para confrontá-la antes que os rumores ou acusações prejudiquem sua reputação e oportunidades de progresso.

Endereçe Particularmente

Quando ouvir Através do boato de que um colega de trabalho está espalhando rumores sobre você ou criticando abertamente seu desempenho no trabalho, peça a um colega de confiança que confirme que a fofoca está realmente acontecendo. Você quer ter certeza de que as informações estão corretas antes de tomar medidas para lidar com isso. Se você acha que é necessário conversar com um colega de trabalho fofoqueiro, peça para falar com ele em particular. De acordo com um artigo sobre WomenWorking.com, isso permitirá que você e seu colega discutam o problema sem criar uma cena que forneça ainda mais material ao rumor do escritório. Insistir em uma conversa privada também ajuda a evitar constrangimentos caso toda a situação seja um mal-entendido.

Interações com o Documento

Ao lidar com o colega de trabalho falando mal de você, documente cada interação caso decida arquivar uma reclamação com a gerência e precisa de provas para apoiar o seu caso. Um artigo no site da CBS News recomenda reter e-mails, correios de voz ou anotações que você tenha enviado ou recebido sobre a situação, além de observar as datas, horários e detalhes de qualquer interação face a face que você tenha com a outra pessoa.

Permaneça Profissional

Para lidar eficazmente com um colega de trabalho que está falando mal de você, evite inclinar-se para o nível dela. Um artigo sobre WomenWorking.com enfatiza a importância de se refrescar antes de confrontar seu colega de trabalho para evitar uma explosão de raiva. Se você estiver tentado a enviar um e-mail de confronto para seu colega de trabalho ou fizer comentários pouco profissionais sobre ela, resista ao impulso. Falar mal com o seu colega de trabalho pode prejudicar o seu caso, se você registrar uma queixa contra ela, já que você será culpado da mesma ofensa. A melhor resposta é sempre permanecer calmo, profissional e no controle

Discutir alternativas

Se você não conseguiu resolver o problema com um colega de trabalho que está falando negativamente sobre você, é hora de tomar medidas mais fortes. Em um artigo para "The Washington Post", a autora e especialista em política do local de trabalho, Sandra Crowe, sugere que você tenha uma conversa firme com seu colega fofoqueiro. Lembre-o da conversa anterior e avise-o de que agora está preparado para ir seu supervisor ou departamento de recursos humanos, se ele não parar o comportamento imediatamente.Se isso não parar a má-boca, pegue a evidência que você documentou e coletou e discutir o incidente com a gerência.