Como Reivindicar Os Custos De Assistência Médica Domiciliar Sobre O Imposto De Renda

Autor: | Ultima Atualização:

A definição de serviços de saúde domiciliares clinicamente necessários pode ajudar a reduzir sua responsabilidade tributária.

Se você está procurando maneiras de economizar dinheiro, , olhando mais de perto as despesas médicas que você pagou do próprio bolso para o ano, poderia dar algumas deduções fiscais. Com os custos dos cuidados de saúde em ascensão, é provável que esteja a investir mais hoje em dia nas suas despesas médicas, mesmo que esteja coberto pelo seguro. Felizmente, a assistência médica domiciliar pode se qualificar como uma despesa dedutível, desde que os serviços sejam medicamente necessários.

O que é dedutível

Se você tiver que desembolsar seu próprio dinheiro para cobrir as despesas de assistência médica domiciliar, parte do custo total poderia ser dedutível em seu imposto de renda federal. A dedução se aplica a você, seu cônjuge ou um dependente que você reivindica na sua declaração de imposto. Se você fornecer mais da metade do apoio para outra pessoa morando com você, você poderá deduzir uma parte das despesas médicas pagas que o seguro não cobriu. Quaisquer custos para os serviços de saúde domiciliares que seu plano de saúde pagar ou reembolsar não são dedutíveis.

Datilografe as deduções

Para reivindicar despesas de assistência médica domiciliar e outras despesas médicas permitidas, você deve discriminar as deduções no Formulário 1040. Sob as diretrizes do IRS, você só pode deduzir o valor de suas despesas médicas totais que excedam 10% de sua renda bruta ajustada. Os prêmios de seguro que você paga para cobrir o custo dos cuidados médicos também são dedutíveis, desde que você não reivindique a parte do prêmio que seu empregador paga para um plano de saúde em grupo. Mesmo se você pagar o prêmio inteiro, você não pode reivindicá-lo como uma despesa dedutível se o seu empregador deduzir os prêmios do seguro de saúde antes de calcular os impostos sobre a folha de pagamento. Isso porque você já recebeu um benefício fiscal.

Como a dedução funciona

Embora as despesas especificadas no Anexo A do seu retorno de imposto não ofereçam tanto alívio quanto um crédito de imposto, as deduções reduzirão seu rendimento tributável. Quanto mais você puder reduzir sua renda tributável, menos dinheiro você deverá ao Tio Sam em impostos. Embora você só possa deduzir o custo restante das despesas médicas acima do limite de 10%, ele pode ajudar a reduzir a responsabilidade tributária, especialmente se as despesas médicas forem altas.

Comprovante de despesas médicas

Mantenha-se atento registros para apoiar quaisquer deduções médicas que você reivindicar, armazenando recibos em um local onde possa encontrá-los caso a Receita Federal tenha dúvidas sobre quaisquer despesas médicas que você tenha deduzido. Por exemplo, o dinheiro que você paga a uma agência de saúde doméstica ou a um auxiliar domiciliar para serviços de cuidados pessoais ou de limpeza não se qualifica como uma dedução de despesas médicas. No entanto, algumas dessas despesas podem se qualificar para o crédito para crianças e dependentes, se você trabalha ou freqüenta a faculdade e precisa pagar pelo cuidado de custódia de uma criança ou outro dependente qualificado.