Como Reivindicar Imóveis Abandonados

Autor: | Ultima Atualização:

A posse adversa é um método legal de apropriação de propriedades abandonadas.

A propriedade real, mesmo que seja fisicamente abandonada, raramente é desprovida de propriedade legal. No entanto, isso não significa que uma casa ou prédio abandonado não possa ser reivindicado. Por meio de um processo conhecido como usucapião, alguém que tenha cumprido todos os requisitos legais necessários, que variam por região e município, pode assumir a propriedade legal de uma propriedade abandonada. Enquanto o usucapião é um processo de incerteza e risco inerente, tem havido um sucesso crescente nos últimos três a quatro anos.

Definir os seus termos

A posse adversa é uma lei comum e estatutária de longa data que permite uma mudança posse de bens imóveis através de sua posse física por um período de tempo específico. Os requisitos para cumprir a lei variam, portanto, consulte as entidades jurisdicionais locais para determinar o que você precisa fazer. Normalmente, você pode entrar em contato com o funcionário do condado ou com o escritório do avaliador para iniciar sua pesquisa.

O abandono é ambíguo

O primeiro desafio à posse de ações adversas é determinar se uma propriedade está realmente abandonada. Segundo o Real Estate Center, uma publicação trimestral distribuída pela Texas A & M; Departamento jurídico da universidade, a distinção está entre a perspectiva do abandono do leigo e a definição legal do termo. Desde o primeiro ponto de vista, uma casa que foi deixada desacompanhada por um período significativo de tempo foi abandonada; alguém simplesmente saiu e nunca mais voltou. A partir do segundo, o proprietário deve ter deixado a propriedade sem intenção de devolver ou executar seus direitos de propriedade. Você deve ser capaz de provar isso no tribunal

Due Your Homework

Para garantir que você possa fazer uma reivindicação legal de abandono, reserve um tempo para fazer a devida diligência. Isso significa tentar localizar o proprietário legal. Lembre-se de que, embora a propriedade seja fisicamente abandonada, isso não nega o fato de ainda pertencer a alguém. Uma alta taxa de execução nos últimos cinco anos criou um número significativo de casas sem supervisão. Muitos são de propriedade de um banco ou da entidade proprietária dos ativos do banco. Depois de ter feito sua pesquisa, com base no que você descobriu, você pode decidir que os riscos, como o retorno do dono ou a ação legal, são baixos o suficiente para prosseguir com sua tentativa de usucapião.

Atendendo aos Requisitos

Para iniciar a posse adversa, você deve tomar posse hostil e aberta. Nesse sentido, hostil significa entrar abertamente em uma propriedade para a qual você não foi convidado, com ou sem o conhecimento do proprietário. Você também deve demonstrar a intenção de apropriar-se, o que pode ser feito pagando impostos sobre a propriedade e fazendo melhorias. Sua ocupação da propriedade deve estar aberta; isto é, você não pode esconder o fato de estar lá. A ocupação deve ser feita de forma exclusiva e ininterrupta durante o período de tempo definido, que pode variar de três a 30 anos dependendo da jurisdição e da situação particular.

Vencendo as probabilidades

Historicamente, a posse adversa, não teve um alto taxa de sucesso. No entanto, nos últimos três anos, mais de 100 cidades modificaram suas leis sobre propriedades abandonadas; tornando mais fácil para os investidores e outros assumirem a propriedade. De acordo com a Bankrate, uma firma de pesquisa financeira e de investimentos, o crescente número de casas abandonadas forçou as municipalidades locais a emendar as leis de abandono de propriedades; tornando mais fácil assumir a propriedade de propriedades abandonadas.