Como Animar Um Gatinho Deprimido

Autor: | Ultima Atualização:

O TLC é a chave para deixar o gatinho "sorridente" novamente

Não há muitas coisas que podem ser mais dolorosas e tristes do que a visão de um gatinho deprimido. Claro que você quer ver o pequeno alegre, brincalhão e travesso - não desanimado. No entanto, assim como os gatos adultos, os gatinhos também são vulneráveis ​​à depressão, estresse e ansiedade.

Carinho

Regue seu gatinho com carinho e amor. Uma fonte de tristeza é sentir-se negligenciada e solitária. Talvez o seu gatinho se sinta competitivo com outro animal doméstico. Ela pode sentir que você está prestando mais atenção ao outro amigo fofo. Lidar com esta situação, lembrando o seu gatinho que ela também é muito importante e querido para você. Faça questão de dar ao seu animal de estimação o TLC que ela tanto almeja, seja acariciando-a, aconchegando-a ou até mesmo "conversando" com ela.

Playtime

Brinque com seu gatinho com frequência. Anime seu gatinho infeliz, envolvendo-a em um bom e velho recreio, de preferência por cerca de meia hora todos os dias. Invista em alguns brinquedos estimulantes. Afie seu cérebro fazendo com que ela corra atrás de um ponteiro laser ou persiga uma bola ou um rato de brinquedo. Não só o tempo de jogo interativo pode melhorar o foco e a atenção do seu animal de estimação, mas também lhe dará algum exercício necessário

Janela Perch

Ofereça ao seu gatinho uma visão panorâmica. Dando-lhe um poleiro confortável por uma janela irá mantê-la noiva e entretida por horas. Gatos adoram olhar para a paisagem - especialmente quando se trata de observar os pássaros. Facilite as tensões do seu gatinho deprimido colocando uma mesa de pássaros bem em frente à janela - diversão instantânea!

Safe Haven

O caos induzido pela mudança é muitas vezes o culpado pela depressão felina. Se o seu gatinho estiver incomodado com uma nova adição à casa - pense em um filhote ou em um bebê recém-nascido -, certifique-se de que ele tenha um espaço temporário e isolado para ficar sozinho. Os gatos adoram rotinas e muitas vezes não se misturam bem com situações agitadas e desconhecidas. Verifique se o espaço confortável do seu gatinho está mal iluminado e cheio de água, comida e seus brinquedos favoritos.

Veterinário

Antes de qualquer coisa, fale com seu veterinário sobre a depressão do seu gatinho. A saúde mental do seu gatinho é importante e pode apontar para uma variedade de outras doenças urgentes, incluindo doença renal e dirofilariose. O veterinário também pode oferecer uma prescrição para medicamentos para aliviar a ansiedade.