Como Alterar Um Empréstimo Do Titular Do Empréstimo Para O Fiador

Autor: | Ultima Atualização:

Ter um empréstimo que você co-fechou em seu nome é benéfico para você.

Quando você co-assina um empréstimo, você está colocando seu próprio crédito em risco se o mutuário principal parar de fazer pagamentos. Se isso acontecer, você terá que fazer os pagamentos do empréstimo para evitar danos ao seu crédito. Mover o empréstimo do nome do devedor primário para o seu próprio pode ajudá-lo a remediar esse problema, porque se o empréstimo for para um ativo tangível - como um carro ou uma casa - você pode manter o ativo. Ter o empréstimo em seu nome ajuda de outra forma também: é um item positivo em seu relatório de crédito. Se o devedor principal não está disposto a ter seu nome retirado do empréstimo, no entanto, pode ser difícil de alcançar

Como começar

Se você conseguir persuadir o devedor a retirar-se voluntariamente do empréstimo original , o processo será mais rápido e menos difícil. Se não, o primeiro passo para colocar o empréstimo em seu nome é entrar em contato com o titular do empréstimo. Diga ao credor que você é um co-signatário do empréstimo e você quer refinanciar em seu nome apenas. Se o mutuário principal estiver disposto a lhe dar permissão para assumir o empréstimo, ela poderá ser solicitada a assinar um formulário para esse efeito, e você será a única pessoa listada no documento do empréstimo.

Pague o Empréstimo

Uma vez que o empréstimo está em seu nome, determine quanto é devido sobre o empréstimo - o saldo atual e quaisquer multas por atraso ou multas. O credor terá essa informação e é obrigado a dizer-lhe, como você é um co-signatário do empréstimo. Você precisará pagar o empréstimo integralmente. Se o montante do empréstimo é mais dinheiro do que você pode facilmente pagar, você pode solicitar um novo empréstimo com o banco emissor ou com um credor de sua escolha para o montante que é devido sobre o empréstimo. Uma vez que você tenha o dinheiro, você pode pagar o empréstimo original na íntegra e você será o único titular do novo empréstimo.

Entre em contato com o Mutuário Principal

Depois de pagar o empréstimo, entre em contato. com o devedor principal e diga-lhe que o empréstimo original foi pago. Se você tiver conseguido coletar dinheiro dela para os valores dos empréstimos não pagos, diga a ela o quanto deve e organize um plano de pagamento. Esteja preparado para levar o mutuário principal ao tribunal civil para forçá-la a pagar pelo empréstimo, se ela não concordar em fazê-lo. Você precisará apresentar ao juiz a prova de que a outra pessoa não cumpriu com suas obrigações.

Itens necessários

  • Documentos originais do empréstimo

Dica

  • Se você puder persuadir o mutuário a retirar-se voluntariamente de o empréstimo original, o processo será mais rápido e menos difícil.