Como Pegar Uma Bola Com Mosca

Autor: | Ultima Atualização:

Concentre-se na bola até ela cair na sua luva.

Apanhar uma bola voadora típica é uma jogada rotineira, mas importante, tanto no beisebol quanto no softball. Se você é um novo outfielder, porém, pegar a bola pode ser uma aventura enquanto você tenta determinar onde a bola vai cair e como se posicionar para fazer a jogada. A melhor maneira de aprender a pegar bolinhas é entender alguns fundamentos, depois praticar pegando quantas moscas puder.

Mantenha os olhos na bola a partir do momento em que ela sai da mão do lançador. Você quer ver a bola bater no bastão para que você possa obter o salto mais rápido possível em uma bola voadora.

Mova-se em direção ao local onde você acha que a bola vai cair enquanto você a acompanha visualmente. O erro mais comum cometido por um outfielder inexperiente é avançar muito, apenas para que a bola voe sobre sua cabeça. Pratique o máximo possível para ganhar experiência em julgar bolas volantes. Se você é novo no campo, jogue as bolas com cautela. Suponha que eles viajem mais longe do que você acredita inicialmente enquanto a bola ainda está subindo. Será mais fácil rastrear a bola quando descer.

Mova-se em ângulo, se necessário, em bolas para a direita ou esquerda. Não cometa o erro de correr diretamente para a direita, por exemplo, e depois voltar. Fique de olho na bola enquanto se move para a direita e para trás ao mesmo tempo para diminuir a distância até a bola. Lembre-se que as bolas atingidas perto das linhas de falta geralmente possuem alças laterais, o que as fará curvas em direção à linha. Quando a bola começar a se curvar em direção à linha, ela continuará a se curvar até atingir o chão ou será posta.

Levante sua luva sobre sua cabeça quando estiver em posição de pegar a bola. Mantenha a luva à sua vista, mas não a deixe bloquear sua visão da bola. A luva te dá algo contra o qual julgar o caminho da bola. Você também pode levantar sua mão de arremesso, especialmente se estiver mais confortável pegando a bola com as duas mãos.

Estenda o braço e ponha a luva verticalmente, de modo que a parte superior da teia aponte para cima, enquanto espera a bola, então deixe a bola cair na parte inferior da teia. Sua luva deve estar posicionada de modo que, se a bola passar por ela, a bola acertaria seu ombro ou clavícula no lado da sua luva.

Pegue a bola no nível dos olhos na frente do ombro se um corredor estiver na base e você pode ter que fazer um lance rápido. Se possível, fique dois ou três passos atrás do ponto em que a bola descerá, depois trote para frente para pegar a bola. Isso fornece um impulso para frente que fortalecerá seu lançamento.

Dica

  • Avalie a situação do jogo antes do arremesso para que você saiba o que fará se receber uma mosca. Se houver um corredor que possa marcar, por exemplo, coloque-se em posição de fazer um arremesso rápido. Se houver dois outs e um runner em terceiro no final de um jogo apertado, esteja preparado para mergulhar em uma bola, se necessário, para evitar que um key run corra. Se ninguém estiver na base, no entanto, não mergulhe em uma bola voadora a menos que você esteja razoavelmente seguro de que pode pegá-la. Em vez disso, jogue pelo seguro e segure o corredor para um único.