Como Cuidar De Pugs Femininos

Autor: | Ultima Atualização:

Pugs são criaturas sociais e companheiras dedicadas.

Com seus rostos sorridentes e seus grandes olhos esbugalhados, os pugs estão entre as raças mais reconhecíveis e francamente adoráveis. por aí. Se você adotar uma pequena dama, saiba que ela precisa de cuidados especiais, já que os pugs podem ser suscetíveis a alguns problemas de saúde se você não o fizer.

Faça com que ela seja esterilizada e faça isso cedo. Patos castrados têm menos problemas comportamentais e tendem a viver mais tempo também. Obtê-la cortada antes de seu primeiro cio reduz drasticamente a probabilidade de câncer de mama e infecções uterinas.

Comece a treinar cedo na vida, sempre lembrando de ser paciente e consistente. Pugs são pequenos animais teimosos, por isso leva tempo - e se você não começar até que ela esteja crescida, vai ser muito mais difícil. Enquanto você pode querer acertar em truques como "agitar" e "rolar", as necessidades de obediência são aquelas que você quer focar. "Sente-se", "fique", "venha", "fácil" e "baixo" estão entre aqueles que deveriam estar no repertório de todos os cães. Vendo como os pugs geralmente são sociáveis, a obediência básica pode ser útil quando ela fica excitada enquanto conhece novas pessoas e outros cães.

Dê a ela exercícios diários e estimulação, caminhando com ela e brincando com ela. Pugs são batatas de sofá, e se você deixá-la ficar sentada cochilando e comendo o dia todo, ela ficará satisfeita. A coisa é, ela também vai ficar gorda e redonda como uma salsicha recheada, o que é terrível para sua saúde. Como os pugs podem se transformar rapidamente em obesos, você precisa ter certeza de que ela está treinando um pouco todos os dias. Caminhe-a usando um cinto de segurança em vez de um colar de pescoço, pois isso torna a respiração mais fácil para ela e não corre o risco de danificar sua garganta.

Assista sua dieta. Você deve alimentar seu pug duas vezes ao dia, idealmente com um alimento seco de alta qualidade formulado para cães pequenos. Alimente-a de acordo com o guia da porção na embalagem do alimento para cães, e não caia naqueles grandes olhos vítreos quando ela implorar por comida - ela sabe exatamente o quão fofa ela é, e como conseguir o que ela quer. Um pug vai comer praticamente qualquer coisa que ela pode colocar suas patas sujas. Embora você deva manter as refeições dentro de um horário, sempre deixe água limpa e fresca disponível para ela.

Limpe as dobras faciais de seu pug pelo menos uma vez por semana. Seu rosto mole e enrugado é hilário e fofo, mas coleciona lamaçal como muco, sujeira e migalhas de comida. Se você não limpar as dobras regularmente, elas estarão sujeitas a irritação, infecção e um cheiro ruim ... então fique por dentro. Uma vez por semana, ou mais frequentemente, conforme necessário, limpe cuidadosamente os vincos com um cotonete embebido em água morna, repetindo até que o cotonete saia limpo.

Limpe as orelhas uma vez por semana mais ou menos também. Esprema um pouco de solução de limpeza de ouvido em seu ouvido e massagear suavemente do lado de fora, em seguida, limpe-o com bolas de algodão ou tecido do banheiro.

Escove seu pug todos os dias. Os pugs podem ter cabelos curtos, mas eles perdem muito e perdem muito - todos os dias, o ano todo. A menos que você queira que cada superfície de sua casa tenha uma fina camada de pêlo, escove-a diariamente e dê banho nela uma vez por mês.

Apare as unhas a cada duas semanas. Pugs têm unhas que crescem rapidamente, mas também são pretas, dificultando a visão da veia dentro da unha. Apenas corte o final - se você não se sentir confiante fazendo isso, leve-a para um groomer.

Mantenha-a dentro de casa. Aquele seu bebê enrugado é uma flor delicada, e ela não aguenta calor ou frio extremos como outras raças. Quando o tempo estiver quente, úmido ou gelado, leve-a para fora por apenas o tempo que ela precisar, então traga-a de volta - ela pode fazer seu exercício com um jogo de caça. Evite levá-la para fora por mais tempo do que o absolutamente necessário durante as horas de pico de temperatura durante o tempo quente e, em vez disso, leve-a para seus longos passeios no início da manhã e no final da tarde. Uma vez que um pug é um cão pequeno, leve-o sempre para casa logo pela manhã e à noite, para evitar acidentes noturnos.