Como Cuidar De Um Border Collie Mix

Autor: | Ultima Atualização:

Adicione um Frisbee à sua caminhada e você terá um jogo.

Até mesmo uma colher de DNA de border collie em seu sangue significa que seu filhote tem o potencial para inteligência extrema e energia suficiente para sair todo o dia. Ele precisará de sua ajuda para encontrar a mistura certa de treinamento e atividade para manter seu corpo e sua mente ocupados e equilibrados

Encontrando a Fonte

Conheça a herança do seu amigo peludo, se possível. Raças híbridas ou mistas variam em sua ancestralidade. Seu filhote pode exibir traços facilmente identificáveis ​​de cada linhagem, como a energia de sua mãe border collie e um casaco curto que imita o de seu pai labrador. Se assim for, ele provavelmente precisará de menos escovação do que um collie de borda áspera e muito mais atividade diária do que seus primos Lab de alta energia anseiam.

Ensinando-lhe as cordas

Comece o treinamento de obediência cedo e peça ajuda de um treinador profissional, se este é seu primeiro garoto peludo. Um border collie mix geralmente precisa de uma mão experiente e os detalhes do treinamento de obediência exigem um pouco de prática. Aprender até mesmo um simples comando como "sentar-se" é quase impossível para o seu filhote se você se repetir ou falhar no tempo. Um treinador respeitável deve ensiná-lo a ler a linguagem corporal do seu cão e comunicar o que você quer dele de uma maneira positiva. Felizmente, o seu mix de border collie provavelmente tem um forte desejo de agradar e os smarts para atingir seu objetivo

Mantendo-o ocupado

Adapte sua rotina de exercícios ao seu nível de energia. Se o seu filhote é mais border collie do que qualquer outra coisa, um par de passeios diários não serve. Os criadores projetaram o border collie para trabalhar o dia todo reunindo ovelhas no terreno montanhoso da Escócia, correndo ao redor de rebanhos de bichos espirituosos decididos a seguir seu próprio caminho. É difícil ignorar esses genes que se movimentam. Border collies sub-exercitadas muitas vezes se tornam hiper e neuróticos. Ele precisará de um espaço seguro para correr várias vezes por semana, se não diariamente, e terá prazer em perseguir uma bola ou um frisbee em vez de pastorear ovelhas.

Alimentando sua mente

Fique atento a sinais de tédio ou frustração, muitas vezes aparecendo como mastigação ou outro comportamento destrutivo. Com seu QI excepcional e capacidade de raciocínio, um Border Collie precisa trabalhar sua mente, assim como seu corpo. Muitas atividades atléticas populares para cães dão a ele a chance de fazer as duas coisas, como eventos de agilidade que fazem com que ele escolha o caminho certo em alta velocidade enquanto desce por túneis, equilibra balanços e oscila através de uma série de postes flexíveis. Os border collies também se destacam em busca e salvamento, testes de obediência, acompanhamento de eventos e, é claro, criação de ovelhas.