Como Cuidar De Uma Cacatua De Guarda-Chuva De Bebê Depois De Trazê-La Para Casa

Autor: | Ultima Atualização:

cacatuas de guarda-chuva também são conhecidas como cacatuas brancas.

Cuidar de uma cacatua de guarda-chuva de bebê requer que você dedique tempo e paciência ao seu novo animal. As coisas mais importantes que uma cacatua precisa são a gaiola certa, a comida certa, atenção e rotina adequadas. Se você fornecer todas essas coisas, você será um grande guarda-chuva de cacatua.

Fornecendo o Habitat Adequado

Coloque a gaiola em uma sala que atenda aos requisitos da sua ave. Ela deve estar onde ela pode interagir com a família e está segura de mudanças repentinas de temperatura. Ela deve estar em um local onde seu bico forte não pode causar muito dano ao ambiente fora de sua jaula. As cacatuas precisam de 10 a 12 horas de sono por noite, por isso, escolha uma sala que proporcione muitas horas tranquilas por dia.

Prepare a gaiola para a chegada do seu filhote. A gaiola deve ter o tamanho certo para uma cacatua de guarda-chuva adulta - pelo menos 2 pés de largura e 3 pés de altura. Seu pássaro deve ser capaz de esticar suas asas completamente sem tocar os lados da gaiola. Estocar a gaiola com brinquedos, poleiros, comida e água antes de trazer seu pássaro bebê para casa.

Almofar o fundo da gaiola. Isso protege o filhote se ele cair. Quedas em um piso de gaiola dura podem causar ferimentos graves ou até mesmo ser letais para um filhote de passarinho. Uma camada de papel de jornal não impresso, seguida de toalhas, e outra camada de papel de jornal fornecerá amortecimento adequado ao piso da gaiola

Alimentando o seu bebê Cacatua de guarda-chuva

Alimente seu filhote de papagaio, assim como frutas e vegetais frescos. Cacatuas guarda-chuva só devem comer nozes e sementes ocasionalmente como um deleite. Cortar alimentos frescos em pedaços pequenos seu passarinho pode facilmente pegar em seu bico

Faça a comida facilmente acessível para o seu cacatua do bebê. Posicione as tigelas de comida e água em um lugar onde seu pássaro frequentemente passa o tempo para que ela possa comer confortavelmente

Escolha alimentos para sua cacatua que satisfaçam suas necessidades nutricionais. A vitamina A e o cálcio são especialmente importantes para a dieta de sua cacatua. Ele pode obtê-los naturalmente de alimentos frescos, portanto, um suplemento não é necessário. Vegetais como brócolis e couve acrescentam cálcio à dieta da sua cacatua. Frutas e legumes, como batata-doce, abóbora, cenoura e damasco são boas fontes de vitamina A.

Fazendo seu filhote de passarinho acostumado a seu novo lar

Siga uma rotina para fazer com que sua cacatua se sinta confortável e se ajuste a ela novo lar. Siga um horário regular para o horário de despertar, alimentação, tempo de reprodução e hora de dormir. Ser capaz de prever as atividades do dia ajudará a colocar seu pássaro à vontade.

Respeite o espaço e o nível de conforto de sua cacatua ao apresentá-la a sua nova casa. Os pássaros vêem os humanos como predadores até que desenvolvam um laço de confiança. Aproxime-se lentamente da gaiola do seu pássaro e fale com uma voz calma e suave. Se seu pássaro se afasta de você, lentamente recue e tente interagir com ela novamente mais tarde. Deixe a sua cacatua definir o ritmo de quanto tempo você será capaz de abordar e lidar com ela

Evite inundar o cacatua do bebê com atenção no primeiro retorno. Em vez disso, desde o primeiro dia, forneça ao seu pássaro a quantidade de atenção que você espera dar a ela a longo prazo. As cacatuas podem ficar deprimidas se houver uma diminuição súbita na atenção que recebem.

Envolva todos os membros da família no processo de união. Todos os membros da família devem participar dos cuidados de sua cacatua e devem fazer um esforço para estabelecer confiança com seu pássaro.

Brinque com sua cacatua regularmente e forneça brinquedos divertidos. Cacatuas guarda-chuva são aves muito inteligentes que precisam de estímulo e atividade. Escolha uma mistura de brinquedos indestrutíveis e destrutíveis para manter sua cacatua entretida. Gire os brinquedos a cada duas semanas para manter seu filhote interessado.

Treine seu pássaro com comandos simples, como "vá em frente" e "vá para casa". Essas sessões de treinamento não apenas desenvolverão o vínculo entre você e sua cacatua, mas ajudarão a gerenciar seu comportamento.

Itens que você vai precisar

  • Gaiola com forro, poleiros e brinquedos
  • Papel de jornal
  • Toalhas
  • Pellets de papagaio
  • Frutas e vegetais frescos

Dicas

  • Cacatuas da guarda-chuva têm bicos muito fortes, então gaiola de aço inoxidável é a melhor escolha para evitar que seu pássaro mastigue seu caminho para a liberdade
  • Use manzanita com jacto de areia (madeira altamente durável) para poleiros, pois a manzanita não tratada é muito escorregadia para os pés de aves juvenis.
  • Alimentos e bebidas que são tóxicos para sua cacatua guarda-chuva incluem abacate, chocolate, bebidas carbonatadas, cafeína e álcool.
  • Bebês alimentados à mão devem ser desmamados na alimentação do prato o mais rápido possível. A alimentação continuada da mão pode fazer com que a ave se torne excessivamente dependente de você.
  • Não se torne excessivamente carinhoso com a sua cacatua. As cacatuas associam afeição a parceiros de criação. Se o seu pássaro é superestimulado, isso pode resultar em frustração e agressão.