Como Cuidar Dos Filhotes

Autor: | Ultima Atualização:

Não deixe que aquele rosto o torne fraco quando está treinando.

Com seus rostos enrugados, atitudes obstinadas e, às vezes, dificuldade para respirar, os pugs precisam de cuidados especiais. o tempo que eles são filhotes. Ao cuidar do seu pug quando ela é um bebê, você pode evitar problemas de saúde e de comportamento mais tarde, tornando suas vidas mais fáceis.

Leve seu pug ao veterinário para um checkup quando você pegá-la pela primeira vez, e providencie as vacinas necessárias. Ela precisa de vacinas periódicas como filhotes para evitar problemas de saúde.

Treine seu pug para se comportar o mais cedo possível. Pugs são uma raça especialmente teimosa, e qualquer que seja o comportamento que você estimule como filhote, ela continuará na vida adulta. Como um adulto, ela não vai querer quebrar os hábitos que desenvolveu quando bebê, então não deixe que aqueles olhos tristes e aquele rosto enrugado tentem você a se acalmar com ela agora.

Limpe o rosto do seu pug regularmente . Ela pode resistir a isso como um filhote de cachorro, mas desde que ela é jovem ajuda-a a acompanhá-lo durante o resto de sua vida. Todos os dias, limpe suavemente as dobras faciais com um pano macio ou um cotonete úmido e quente. Isso evita a sujeira, a sujeira e as bactérias que podem causar infecções ou deixar seu filhote doente.

Eleve os pratos de comida e água. Como um bobblehead, um bebê pug é tudo noggin, e quando ela se inclina para pegar algo, ela é susceptível de tombar. Por mais engraçado que isso possa parecer, seu pug pode acabar plantando em um prato de comida ou água, o que é ao mesmo tempo desconfortável e perigoso.

Monitore a temperatura do seu pug. Pugs são sensíveis à temperatura em qualquer idade, mas quando são filhotes, os extremos de temperatura são um sério risco para a saúde. Filhotes podem ter dificuldade em respirar em temperaturas quentes e frias, e são suscetíveis a calafrios e pneumonia quando não estão protegidos do clima frio. Certifique-se de que seu bebê pug tem um suéter que ele pode usar quando a temperatura cai, e se estiver quente ou úmido, mantenha-o em um ambiente de clima controlado, a menos que ele tenha que fazer o seu negócio fora.

sempre aderindo às instruções na embalagem. O alimento para cachorros é formulado para as necessidades de um bebê de rápido crescimento, então providencie isso para o seu filhote de cachorro de acordo com as instruções. E nunca dê seus restos de pug, já que essa raça é propensa à obesidade - sem mencionar que ela vai começar a esperar, e aqueles olhos esbugalhados implorando não cedem facilmente.

Ande com seu cachorro pug em um arnês. em vez de usar um colarinho. Por causa de suas faces planas e maquiagem interna, os pugs podem ter dificuldade em respirar adequadamente, então os colares tradicionais representam uma leve ameaça à sua saúde. Arreios são preferíveis com esta raça

Itens que você precisará

  • Toalhetes faciais ou cotonetes
  • Pratos alimentares e de água elevados
  • Comida para filhotes
  • Suéteres para filhotes
  • Arreios e coleiras para filhotes