Como Cuidar De Um Bebê Chihuahua

Autor: | Ultima Atualização:

Há muito para se conhecer e amar sobre o pequeno Chihuahua.

Se você quer um animal de estimação que pode literalmente caber na palma da sua mão, então um Filhote de Chihuahua é exatamente o que você está procurando. Chihuahuas jovens podem parecer as coisas mais desamparadas do mundo, mas seu bebê vai ficar bem se você cuidar dele corretamente

Suprimentos

Chihuahuas são um pouco de alta manutenção, mas coletar suprimentos adequados para o seu novo amigo peludo é uma obrigação, independentemente da raça. Novos alimentos e pratos de água, bem como um colar ajustável e coleira são grampos. Pergunte ao dono original ou ao zelador do filhote que tipo de comida ele foi criado e pegue um saco disso também. Se o seu filhote estiver em casa sozinho por horas a fio regularmente, você pode querer investir em algumas almofadas "piddle" ou em uma caixa de areia.

Alimentando

Como os donos de chihuahua do mundo já sabem Esta pequena raça é um pouco exigente em comer. Eles são naturalmente magros porque seus corpos armazenam muito pouca gordura. É por isso que você precisa alimentar seu cão com o mesmo número de refeições nas mesmas horas todos os dias. Filhotes entre 1 e 3 meses de idade devem receber quatro refeições por dia, de acordo com o Happy Trail Chihuahuas. Filhotes entre 3 e 6 meses só precisam de três refeições diárias, enquanto os adultos só precisam ser alimentados duas vezes. Alimente seu Chihuahua separadamente de seus outros cães se ele tiver problemas para terminar suas refeições antes que seus amigos o ajudem.

Saúde

Agende uma consulta com o veterinário para o seu cachorro assim que puder. Ele pode não estar muito satisfeito com isso, mas definitivamente é de seu interesse. Pergunte ao seu veterinário que vacinas são necessárias ou recomendadas. Quase todas as jurisdições nos Estados Unidos exigem que os cães tenham pelo menos uma vacina anti-rábica. Outras vacinas comuns para jovens chihuahuas incluem cinomose e parvovírus, ambos os quais são doenças evitáveis ​​e altamente contagiosas. Os chihuahuas têm muita energia, por isso certifique-se de brincar com o seu cachorro e levá-lo para passear durante o dia para que ele possa liberar algum vapor.

Hipoglicemia

A hipoglicemia é uma das maiores preocupações de saúde para os jovens chihuahuas. Falta de uma ou duas refeições pode colocar seus níveis de açúcar no sangue perigosamente baixos. Se o seu filhote de repente se tornar letárgico, tonto ou perder a consciência, então você precisa consultar um veterinário imediatamente. Você pode tratar os sintomas imediatos da hipoglicemia esfregando xarope de milho ou uma solução de açúcar nas gengivas do seu cão, de acordo com o Clube de Chihuahua da América.

Cuidados com o Recém-Nascido

Se um bebê órfão Chihuahua encontrou seu caminho para seus cuidados, então você tem seu trabalho cortado para você. Você precisará alimentar seu filhote com uma solução de reposição de leite por cerca de um mês. Peça ao seu veterinário ou a um representante do abrigo de animais para recomendar uma reposição de leite disponível localmente para o seu filhote. Você precisará alimentar seu bebê a cada uma ou duas horas durante todo o dia, então espere se tornar um pai que fica em casa por um tempo. Lave sempre as mãos e enrole o filhote com um pano limpo quando o alimentar. Esfregue suavemente o estômago com o polegar por alguns minutos durante e após a alimentação para estimular o sistema digestivo.