Como Cuidar De Um Idoso Husky Siberiano

Autor: | Ultima Atualização:

Criados para o Ártico, os huskies siberianos podem viver em quase qualquer lugar, mas precisam de consideração especial quando idosos.

O husky siberiano vem do frio ártico siberiano onde muita atividade física é necessária para se manter aquecido. Como resultado, ele herdou traços de um companheiro forte e brincalhão. Quando ele se torna idoso e lento, ele precisa do seu cuidado para ajudá-lo a manter uma vida de qualidade.

Pergunte ao seu veterinário para começar a triagem do seu siberiano para doenças de idosos, quando ele tem 7 anos de idade. Sua expectativa de vida varia entre 10 e 14 anos, e sua raça é geneticamente propensa a hipertensão, doença hepática, hipotireoidismo e artrite, entre outras condições. Assim como os humanos, a detecção precoce pode ajudar seu cão a iniciar um regime de tratamento que pode diminuir seu desconforto e reduzir as chances de outras condições se desenvolverem devido à falta de assistência médica.

Ajuste sua dieta para atender às necessidades de seus idosos sistema digestivo. Será mais fácil para ele digerir um alimento premium, com pouca proteína, formulado para cães idosos. Se a constipação for um problema, tente adicionar três colheres de chá de farelo à sua comida. Além disso, a água doce também é importante para a digestão, por isso, esteja certo de que ele sempre tem um bom suprimento.

Escove os dentes uma vez por semana com uma escova de dentes para cães e pasta de dente. Um cão idoso costuma ter dentes sensíveis, e isso faz com que ele reduza o vigor com que mastiga sua comida. Isso resulta em excesso de placa que pode levar à perda do dente. Se ele não pode tolerar uma escova de dentes, tente envolver gaze cirúrgica em torno de seu dedo, umedeça com água e adicione creme dental cão. Suavemente esfregue seus dentes e gengivas.

Leve o seu Siberian para caminhadas curtas diárias para ajudar a manter suas articulações saudáveis. Embora seu jovem siberiano gostasse de correr e tivesse força suficiente para puxar um trenó, lembre-se de que ele pode não ser tão rápido em suas patas quanto costumava ser. Além disso, certifique-se de ajudar seu velho amigo, evitando colinas íngremes e escadarias.

Dê ao seu siberiano um lugar suave e de apoio para descansar os ossos. Uma cama espessa ajudará a evitar que ele fique dolorido enquanto dorme. Se você puder pagar, considere comprar uma cama de cachorro ortopédica feita de espuma de memória. Além disso, considere a adição de uma almofada de aquecimento ou tapete de resfriamento para acalmar seu corpo

Monitorar seu comportamento para sinais de que ele está muito frio ou muito quente, como tremores ou excessivamente ofegante. Embora sua raça tenha se adaptado bem a climas mais quentes, como todos os cães idosos, ele pode desenvolver dificuldade em lidar com mudanças de temperatura. Lembre-se, um siberiano tem um casaco duplo de pele para o calor contra o frio do Ártico, e brincar lá fora em um dia quente pode ser infeliz durante seus últimos anos. Mantê-lo em um ambiente com temperatura controlada para sua segurança e conforto

Itens que você precisará

  • Alimento para cães idosos
  • Bran
  • Escova para cães
  • Creme dental para cães
  • Gaze cirúrgica
  • Cão grosso Cama
  • Almofada de aquecimento
  • Resfriamento

Dicas

  • Pergunte ao seu veterinário sobre a adição de suplementos vitamínicos para proteção adicional contra doenças.
  • Seu comportamento é o melhor indicador de quanto exercício é demais. Se ele parece desfrutar de atividade extra sem mostrar sinais de estresse físico, deixe-o se divertir

Advertências

  • Os huskies siberianos estão predispostos à displasia da anca. Se você perceber que ele está cambaleando enquanto caminha, consulte um veterinário imediatamente.
  • A catarata é comum nesta raça. Certifique-se de que seu veterinário inclua um exame oftalmológico durante um exame físico.
  • A sensibilidade dentária pode indicar a presença de doenças periodontais. Pergunte ao seu veterinário para realizar um exame odontológico
  • Sempre consulte um veterinário experiente sobre a saúde e tratamento do seu animal de estimação.